Empresários admitem dias alternados para o funcionamento do comércio

Proposta está sendo adotada em outras regiões; nova reunião deverá acontecer semana que vem

Por Paulo Cesar Magella

Convidados pela prefeita Margarida Salomão para a reunião emergencial para tratar do aumento dos casos de contaminação em Juiz de Fora – por implicar em providências do município -, empresários do setor do comércio apresentaram uma proposta que está sendo adotada em outras regiões. De acordo com o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos, em Sete Lagoas, o comércio está funcionando em dias alternados.

Não é o ideal, mas é menos grave do que o fechamento irrestrito. Ele elogiou a postura da prefeita, que tem mantido uma interlocução permanente com o setor, e anunciou, para a semana que vem, uma reunião com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passaglio, para tratar das ondas adotadas pelo Minas Consciente.

Embora o governador Romeu Zema e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, tenham agenda em Juiz de Fora, ele destacou que a visita desta sexta é exclusivamente para tratar da distribuição de seringas de vacinação.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também