Encontro discute ações conjuntas para combater a pandemia do coronavírus

Por Paulo Cesar Magella

Um trabalho conjunto dos municípios para o enfrentamento da Covid foi o tema central do encontro virtual, nesta sexta-feira, promovido pela Câmara Municipal, que contou com a participação de autoridades sanitárias de Juiz de Fora, do Estado e de outros 50 municípios da região. Anfitrião, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer, defendeu políticas públicas para redução do número de casos. “Por isso é necessária a justa união, a vontade de se fazer políticas públicas necessárias e sermos conscientes que a saída está no isolamento social, na vacinação geral e ordenada, em outras ações concatenadas por uma gestão sempre comprometida e responsável. Fizemos essa solicitação nessa reunião, não coloco como uma convocação porque é uma reunião de colaboração contínua entre todos os municípios e os gestores da saúde de toda a nossa região sanitária que envolve 94 municípios”, destacando a importância de uma ação conjunta na região. Juraci ressaltou que a reunião foi convocada para firmar o compromisso de salvar vidas. Participaram da reunião online a secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), Lúcio Alvim, e representantes das secretarias de Saúde de 50 municípios da região.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também