De olho em 2022

Por Paulo Cesar Magella

Nos bastidores da Assembleia há o convencimento em diversos gabinetes de que o governador Romeu Zema tem esticado deliberadamente a corda com os deputados – muitas vezes com duras críticas e até denúncias de corrupção – para moldar o seu discurso de campanha do ano que vem. Ele tem conseguido aprovar pautas importantes, mas tem a privatização da Copasa e da Cemig como pedra de toque de seu projeto. Para tanto, tem como consultor o ex-ministro Salim Mattar, que tratava do mesmo tema no Governo federal, e que deixou Brasília por encontrar dificuldades de levar adiante o seu projeto. Se elas não forem executadas, poderá dizer que a responsabilidade é da Assembleia, e não de sua gestão.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também