Projeto de UPA solidária prevê contrapartidas para investidores

Por Paulo Cesar Magella

Já está em tramitação na Câmara Federal projeto do deputado Júlio Delgado (PSB), sob o número 1065/2021, que cria a Unidade de Pronto Atendimento Solidária. Na justificativa, ele diz que a meta é garantir mais recursos para os atendimentos destas unidades de saúde, através de parcerias com empresas. Pelo modelo, as pessoas jurídicas de direito privado participam do custeio e dos investimentos para melhoras nas estruturas dessas unidades. Em contrapartida, teriam compensação de créditos tributários. “Muitos municípios, por limitação orçamentária, têm dificuldades em manter estruturas como as UPAs com qualidade, garantindo bons equipamentos e insumos suficientes. A parceria com as entidades privadas é uma maneira inteligente de direcionar recursos, que iriam para impostos, diretamente para onde é necessário”, destacou.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também