Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tendências de decoração para área externa

Se você tem o privilégio de contar com um ambiente aberto na sua casa, este certamente é um dos espaços preferidos dos moradores

Por Patrícia Alvim

25/04/2021 às 07h00 - Atualizada 23/04/2021 às 21h27

Por estarmos em um país tropical, o mercado de mobiliário para área externa passou a se tornar objeto de desejo, inspiração e investimento por parte dos consumidores. São muitas opções de móveis que prometem trazer mais aconchego, charme e estilo para o seu lar. Para esse ano, o mercado preparou muitas novidades para deixar esse ambiente ainda mais especial. Afinal, é onde a família e amigos compartilham momentos de lazer e alegria e, provavelmente, é também o espaço favorito para as comemorações.

De acordo com Rogério Talma, que é designer de interiores na Elemento Casa, as principais tendências para os móveis de área externa estão relacionadas aos seus materiais de composição. “A corda e o tricô náutico vieram para ficar, e podem ser encontrados em cores variadas, criando composições mais ousadas. O azul marinho permanece muito forte e é uma excelente cor para contrastar com tons mais quentes como amarelo e os tons alaranjados”, conta o designer.

Vale lembrar que a escolha dos móveis para a área externa, devem ter alguns critérios básicos e aliar durabilidade e conforto. É importante a escolha do material e fornecedor, pois temos que levar em consideração que os móveis vão ficar sujeitos ao sol, chuva, vento e precisam ser fortes, resistentes e que aguentem intempéries. Espumas especiais que drenam a água, madeira certificada e tecidos acrílicos que não desbotam fazem parte do conjunto para ter produtos com qualidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Rogério Talma dá algumas dicas para quem está em busca de móveis para esse local. “Na composição geral de um ambiente externo, é interessante a mescla de materiais como os já citados compondo com madeira natural e estofados. Em um mesmo ambiente, essa variedade de materiais, quando combinados de maneira equilibrada, cria um espaço convidativo e despojado.” O fato desses móveis serem usados em momentos de descanso só reforça a expressão de que “o conforto é fundamental”.

Ficha Técnica:

Móveis: Elemento Casa
Fotos: Vicente Rocha/Revista DOC

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia