Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

De Call of Duty ao Poker: como jogos on-line estão eliminando os trapaceiros?

Por Marketing e Negócios

07/05/2021 às 18h56 - Atualizada 07/05/2021 às 19h43

É impossível negar o enorme crescimento que os jogos online e até o cenário competitivo está tendo no mercado brasileiro. Com cada vez mais jogadores jogando os títulos mais populares do mundo, não só os prêmios para seus torneios estão subindo, como também o surgimento de trapaceiros. Porém, como os responsáveis e desenvolvedores desses enormes jogos estão conseguindo combater essa necessidade de passar por cima de outros jogadores?

Sem dúvida alguma que está existindo um enorme esforço para que esses tais trapaceiros não só não consigam obter vantagens no jogo, como também possam ser identificados ou até mesmo banidos dos “lobbies” desses mesmos jogos ou torneios. Assim, o esforço é para que claramente os jogos sejam um local transparente em que cada um inicie do zero e sem vantagens que não foram previamente merecidas ou conquistadas.

Poker online combate trapaceiros com ajuda da comunidade

Sabendo que o problema de trapaceiros existe em alguns diversos jogos, o poker online tenta cortar esse problema pela raiz. Felizmente, grandes operadores como o GGPoker estão a conseguir contornar essa questão com a ajuda de sua comunidade com sistemas de segurança e proteção de jogadores. Dessa forma, o jogo não só está mais democrático, como também se tornou mais transparente e justo.

Outra vantagem que irá encontrar nas principais salas de poker, que ajudam no combate a potenciais trapaceiros, é que qualquer jogador, em caso de dúvidas na seriedade de um adversário, poderá reportar a situação à sala de poker. De acordo com o testemunho que for feito, a própria operadora irá analisar o caso e responder da forma mais breve possível.

O conteúdo continua após o anúncio

Ou seja, para além dos softwares de segurança implementados por esses operadores licenciados, também a comunidade em si poderá contribuir para que o poker online combata essas potenciais ameaças. Existem, cada vez mais, fóruns e espaços para que as comunidades de poker se juntem, lutando por um jogo mais limpo e confiável, algo que está sendo atingido nesses últimos anos.

Maiores jogos estão atraindo mais investimento e trapaceiros


Como pode ser concluído no poker online, quando um jogo envolve dinheiro, haverá sempre o risco de existirem trapaceiros e
esquemas até muito elaborados para conseguirem extrair o máximo de vantagem possível. Por exemplo, existindo torneios de milhares de reais no Call of Duty (COD) já existiram várias polêmicas de jogadores ou times que tentam criar vantagens pouco éticas em relação aos seus adversários.

Ora, quanto essas vantagens podem ser o diferencial para seu time ou jogador conseguirem ganhar prêmios elevados, muitos jogadores já consideram esse fator de dinheiro suficientemente forte para tentarem fazer trapaças. Porém, como é o caso do COD, CS:GO, Fortnite, entre muitos outros títulos de referência, sistemas como marcas de água nos infratores, ou até mesmo penalizações graves são cada vez mais notórias.

Tudo o que sejam “bugs” ou “cheats” no próprio jogo podem ser oportunidades para que esses trapaceiros possam tirar partido de uma vantagem não merecida. Por isso mesmo é que já aconteceu, por diversas vezes, existirem jogadores que acabam sendo banidos ao vivo em um torneio. Muito recentemente, o famoso jogo PUBG mobile, por exemplo, baniu mais de 1,6 milhões de contas que se suspeitavam serem falsas ou para tirar vantagem do jogo. Esse acaba sendo um grande problema nos dias de hoje, para além desses jogos.

Em suma, é de esperar que, com a evolução dos softwares e tecnologias de segurança e proteção – bem como o enorme dinheiro que esses grandes desenvolvedores terão disponível para conseguir tornar o jogo mais transparente e justo -, seja cada vez mais raro os trapaceiros conseguirem tirar vantagens em fases do jogo importantes ou quando estes estão a jogar para prémios elevados, como acontece, por exemplo, com os torneios de poker.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia