Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

5 melhores apps de edição de vídeo para smartphone

Já é possível editar seus vídeos pelo celular. Conheça quais são os 5 melhores apps de edição de vídeo para smartphone

Por Marketing e Negócios

02/06/2021 às 11h41 - Atualizada 02/06/2021 às 11h41

Imagem: Freepik

O celular é um equipamento que permite realizar dezenas de funções – inclusive editar um vídeo. Para isso, você vai precisar de um dos 5 melhores apps de edição de vídeo para o smartphone.

Esses aplicativos foram escolhidos com base em diversos fatores, como a facilidade de edição, a aprovação dos usuários e os recursos disponíveis.
Assim, mesmo em uma tela pequena, com os melhores apps de edição de vídeo para smartphone, você será capaz de desenvolver projetos incríveis.

Confira a lista, a seguir!

1. Filmora Go

Imagem: Filmora Go

A primeira opção entre os 5 melhores apps de edição de vídeo para smartphone é o Filmora Go, a versão mobile do conhecido software Wondershare Filmora.

O Filmora Go se destaca por oferecer os principais recursos de edição, em uma interface simples e intuitiva.
No aplicativo, é possível encurtar clipes, cortar sequências de vídeos, aplicar efeitos de transição, aumentar ou diminuir a velocidade e até rodar um vídeo ao contrário.

O Filmora Go é também um aplicativo para fazer vídeo online sem marca d’água. Ou seja, ao finalizar o seu projeto, a logo da empresa não aparece no vídeo – algo comum em outros apps.

No Filmora Go, é possível ainda inserir uma trilha sonora, sendo que o aplicativo apresenta algumas opções livres de direitos autorais, ideal para publicar nas redes.

Como benefício extra, o Filmora Go é bem leve e não prejudica o desempenho do celular, algo essencial para quem tem pouco espaço disponível na memória. Ele pode ser usado em iOS e Android.

2. VivaVideo

Imagem: Techtudo

Quem utiliza o sistema operacional Android pode considerar o VivaVideo, que possui uma ótima avaliação entre os usuários.
Apesar de ser um app de edição de vídeo, o VivaVideo permite fazer gravações dentro do próprio aplicativo, utilizando recursos divertidos como filtros ou efeitos.

Na edição de vídeo, o aplicativo conta com recursos para cortes básicos nos vídeos, além de oferecer a possibilidade de inserir fotos, adesivos e filtros animados.

Você também pode inserir uma música na produção e compartilhar direto em suas redes sociais.

3. Boosted

Imagem: Boosted

Outra possibilidade entre os melhores apps de edição de vídeo para smartphone, que também cria vídeos sem marca d’água, é o Boosted.
O Boosted funciona para iOS e Android e tem como principal característica o foco nas redes sociais.

O conteúdo continua após o anúncio

Quem opta pelo Boosted consegue fazer vídeos nos formatos específicos de redes como Facebook, Instagram e YouTube, além de permitir a inserção de diferentes elementos em tela.

Outra vantagem é a possibilidade de inserir músicas e filtros animados, o que deixa o projeto final bem divertido.

4. iMovie

Imagem: iMovie

Os usuários de iOS tem um editor de vídeo nativo da Apple para utilizar no smartphone: o iMovie.

O iMovie é como uma versão mobile para o Final Cut Pro, um dos softwares de edição de vídeo mais usados pelos YouTubers.

O aplicativo da Apple apresenta os recursos principais de edição, ainda que não dê tanta liberdade criativa para os usuários.

Pelo iMovie é possível fazer cortes em vídeos, unir filmagens diferentes, inserir música e utilizar filtros para as transições.

Você pode aproveitar também os temas pré-definidos, em que tudo o que você precisa fazer é encaixar as cenas nos lugares certos.

5. Mojo

Imagem: Seja Geek

O Mojo está entre os melhores apps de edição de vídeo para smartphone por ser interessante para quem usa bastante os stories do Instagram que, de acordo com estatísticas da rede, é utilizado diariamente por mais de 500 milhões de pessoas.

Como ele já vem configurado para produções no formato de stories, tudo o que você precisa fazer é selecionar fotos e vídeos que deseja editar e soltar a criatividade.

O Mojo conta com alguns layouts prontos, para que você apenas mude os elementos centrais e personalize as suas postagens.

Melhores apps de edição de vídeo para smartphone

Você já pode produzir vídeos sem ter um computador de última geração – os melhores apps de edição de vídeo provam isso.
Com diferentes recursos disponíveis, a dica é testar os aplicativos para descobrir qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades.
E assim, como uma boa ferramenta em mãos, suas produções têm tudo para se destacarem!

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia