Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Uma viagem com os sabores do Gim

Por Airton Soares

13/01/2021 às 18h06 - Atualizada 14/01/2021 às 11h29

Em nossa cidade, podemos ter o prazer do gim em várias versões de drinks harmonizados com a cozinha mundial. Um passeio pelos restaurantes da cidade pode nos apresentar a culinária de diversos países, e ela fica melhor ainda se tivermos a harmonização destes pratos com um autêntico gim mineiro, apresentado em versões deliciosas de coquetéis. O mérito vai para a Nima’s Blend e sua aromática e suave bebida, que pelas mãos de seu embaixador, o bartender Henrique Passos, mostra toda sua versatilidade e possibilidades de combinações com os pratos que você conhece a seguir.

Churrasqueira BBQ
A Churrasqueira BBQ oferece aos seus clientes o sabor americano do churrasco defumado, em cortes dos mais diversos tipos, sempre com carnes nobres e de excelente procedência. Por lá, foi sugerida a harmonização do Brisket, defumado por 10 horas, com o London Spritz: drink carbonatado devido ao espumante, com os aromas do gim Nima’s Blend trazendo refrescância e a acidez saborosa da toranja. Essa acidez, aliada ao gás, promove uma “limpeza” nas papilas, resultando numa melhor percepção dos sabores da carne, no caso, o peito bovino, corte que ganha muito sabor ao ser defumado por tantas horas, num processo que suprime o excesso de gordura, além de ficar muito macio devido ao longo período que passa no defumador. Dentre os vários acompanhamentos, pedimos legumes assados na brasa com chimichurri e o já famoso arroz churrasqueira. Uma união perfeita para todos os sentidos
Rua Dom Viçoso 111 – Passos
Tel.: 3218-0707
Instagram: @churrasqueirabbq

O conteúdo continua após o anúncio

Vizú
Seguimos para a Itália e provamos uma excelente pizza ao estilo napolitano. Massa artesanal de longa fermentação, aberta na hora do preparo e assada no forno a lenha. Ela leva cobertura de mozzarela, gorgonzola, mel e parmesão. Saborosíssima e cheia de personalidade: essa é a Honeyzola do Vizú. Pra acompanhar tanto sabor, o Coffee Negroni foi a sugestão do bartender e sócio da casa, Henrique Passos, que produziu um drink que carrega o sabor característico do Campari – aqui acrescido de café, que combinou com o mel da pizza – o dulçor herbal do vermuth, casando perfeitamente com os aromas do gim da Nima’s e dos óleos de laranja provenientes do zest gentilmente torcido sobre as bordas e inserido no copo da bebida. Com o sabor do potente queijo gorgonzola que é combinado com o dulçor do mel, o drink desceu perfeito e não é à toa que o Vizú é a “Casa do Drinkão”. Parabéns ao Henrique, e obrigado à Nima’s!
Rua Morais e Castro 835 – Passos
Tel.: 3025-5529
Instagram: @vizuzim

Milos
Já que no nosso mapa imaginário estávamos no Tirreno, mar que banha Nápoles, aproveitamos e seguimos pelo Mediterrâneo para uma autêntica imersão nos sabores da gastronomia tão característica daquela região. Para tanto, nos valemos da excelente culinária oferecida pelo Milos, que nos presenteou com uma tostada de polvo de comer de olhos fechados. O polvo é glaceado e servido numa fatia de ciabatta crocante, carregando uma leve acidez do molho de tomates da casa, e com um creme de ricota pra garantir aquele frescor que a culinária mediterrânea tanto valoriza. Nessa mesma linha, o drink sugerido nessa degustação é como um verdadeiro mergulho nas águas do Mediterrâneo, com o aroma herbal percebido logo no início e, logo depois, fazendo com que você mergulhe nas profundezas das combinações dos ingredientes: a soda de blueberry traz um cítrico que combinou perfeitamente com o do gim Nima’s, e a espuma de gengibre, ao final, remete ao mar. Não por acaso, o drink se chama Alanya, praia tradicional de mergulho da belíssima Riviera Turca, onde dizem que até Cleopátra nadou. E não vou ser eu que vou perder esse mergulho, não é gente! Vamos juntos?!
Rua Dom Viçoso 177 – Alto dos Passos
Tel.: 3015-5444
WhatsApp: 9951-9358
Instagram: @milosrestaurante

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programas nas rádios CBN e Mix FM e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 90 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia