Joana e Marcelo Schmidt Alves com os filhos Lucas, Matheus e Marcos

Por Cesar Romero

Joana e Marcelo Schmidt Alves com os filhos Lucas, Matheus e Marcos
Joana e Marcelo Schmidt Alves com os filhos Lucas, Matheus e Marcos

Pare, pense, reflita
A advogada Célia Fassheber, o cirurgião Ivan Rezende Filho, a ortodontista Emília Adriane Silva, a ‘chef’ Ana Paula Esteves e a delegada Ione Barbosa aderiram à campanha da Abrasel, que tem o apoio da Tribuna de Minas, para incentivar as pessoas a não viajarem no feriadão.
Criada pela agência Artwork, a campanha destaca que “você vai lavar suas mãos na Semana Santa. Cuide-se, peça delivery”.

Em boa hora
Enfim, a Prefeitura decidiu fechar as praças para tentar conter o avanço do coronavírus.  Há uma semana, a Tribuna de Minas já havia denunciado a situação, mostrando que, mesmo em ‘lockdown’, os espaços estavam cheios de frequentadores, muitos deles sem máscaras.

Lacre solidário
O Colégio Santa Catarina aderiu à campanha Lacre Solidário.  Para 140 garrafas ‘pet’ (de dois litros) cheias de lacres de latinhas refrigerantes e cerveja, o Abrigo Santa Helena recebe uma cadeira de rodas.

Ação voluntária
Quem comemorou 20 anos de serviço voluntário foi a atuante Nely Falabella, que desenvolve importante trabalho social na Aban – Associação dos Amigos. Segundo ela, “encontrei na Aban um propósito de vida, que me preenche em todos os sentidos. Recebi muito mais do que achei que merecia: amor, amizade, afeto e, principalmente, aumentei a minha fé, me tornando mais humana”.

Momento de fé
De dom Gil Moreira, sobre a Páscoa:  “A luz benfazeja, a salvação redentora, a vida que renasce. Sejamos alegres, não permitamos que a tristeza invada o nosso coração. É hora de sacrifício, mas não é hora de tristeza. Que a Páscoa nos traga a sublime alegria espiritual e anunciemos para todos que a morte não tem poder, que a vida brilhou para sempre com a ressurreição do Senhor”.

Olho vivo
O consórcio de empresas, que bancou a reforma do trevo de acesso ao Estrela Sul, precisa cobrar da empreiteira a conclusão dos serviços de jardins e limpeza.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar a família de Landa pelo falecimento de Iran de Landa (70 anos), vitima de infarto por complicações da Covid.

Antenado
Apesar de a Prefeitura ter triplicado, ontem, os postos de vacinação, continua repercutindo nas redes sociais a necessidade de ampliar o horário de imunização.
Há também quem defenda o Estádio Municipal Mário Helênio como mais uma opção de posto ‘drive-thru’ da vacina.

No mais…
Lugar de vacina é no braço e não no freezer.

Toque
“Há duas maneiras de viver a vida. Uma, é como se nada fosse milagre. A outra, como se tudo fosse milagre”
Albert Einstein

Voo Livre

Aniversariando, Yvone Lins Pinheiro Sant´Anna e o DJ Zulu.

Quem comemorou 86 anos, em família, foi Ney Ank.

A professora Carolina Magaldi está à frente do livro bilíngue “Alter Mundos: uma jornada ao coração do insólito”, que reúne obras de horror e ficção científica.

Vai até dia 30 de maio as inscrições para a 2ª Mostra de Cinema de Ibitipoca. Em modalidades: filmes (curtas e longas-metragens), propostas artísticas e oficinas.

A gravadora do DJ Alok lançou o álbum “#5 do mundo”, com música dos gêmeos juiz-foranos Marcos e Lucas Ruback Schmidt (Dubdogz), além de outros nomes da cena eletrônica.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer (3311-4000).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também