Os advogados Ricardo e Karla Fortuna (ela, elegante aniversariante desta terça-feira)

Por Cesar Romero

Os advogados Ricardo e Karla Fortuna (ela, elegante aniversariante desta terça-feira)
Os advogados Ricardo e Karla Fortuna (ela, elegante aniversariante desta terça-feira)

Encontro com CR
Os 48 anos de sucesso da Unimed Juiz de Fora são destaque no bate-papo da diretora de Provimento de Saúde Nathércia Abrão no “Encontro com CR”, na TMTV. Ela fala sobre as ações da cooperativa, hoje com 1.500 médicos e mais de 130 mil clientes.

Sobre os desafios do Hospital da Unimed na pandemia, Nathércia cita o Disque Corona (aberto a toda população), uma ação de responsabilidade social: “como é que você trata uma pandemia sem telessaúde? Realizamos quase 20 mil atendimentos, sendo que 92% foram resolvidos pelo telefone. Hoje, o Hospital Unimed já tem 52% dos atendimentos de urgência e emergência da cidade, incluindo o Covid.”

Premiação na engenharia
Uma pesquisa de iniciação científica do aluno da UFJF, João Maneze, com orientação do professor Marcos Vinícius Rodrigues, foi premiada no congresso externo da Society of Automotive Engineers (SAE) Brasil.  O trabalho conquistou a terceira colocação (categoria nacional) de Educação em Engenharia de 2020.

Triste realidade
Análise de José Eduardo Modesto sobre o Botafogo: “no final do primeiro turno (19ª rodada), o time tinha 20 pontos e ocupava a 14° posição. O lanterna era o Goiás com 12 Pontos. Hoje, após 13 jogos, o Botafogo é o último colocado do Brasileirão, seis pontos atrás do Goiás. Conseguiu três pontos em 13 rodadas. Um vexame! Dirigentes, técnicos, jogadores… ninguém escapa”.

Triste realidade (2)
Questões salariais e a forte influência de empresários na diretoria do Botafogo fizeram o torcedor José Sender definir a situação do clube:
“Está pior que caixa preta de avião em acidente: ninguém acha e descobre o que tem dentro”.

Quem fala
A convite da Secretaria de Esporte e Lazer, o professor Luiz Carlos Pessoa Nery dará palestra de capacitação, nesta quarta-feira, sobre “Gestão do conhecimento como ferramenta para gestão do esporte na construção de políticas públicas”.

Fabiana 250121 Livro Maria Antônia

Nutrição infantil
Fabiana Salgado Cid, nutricionista da criança e do adolescente, acaba de receber menção honrosa pelo livro infantil “Maria Antônia e seu corpinho”, no Congresso Nacional de Nutrição.
O congresso, inicialmente programado para Belém do Pará, foi realizado ‘on-line’, por força da pandemia. Segundo Fabiana, o livro propõe ajudar famílias e profissionais a tratarem de assuntos delicados, como sobrepeso e insatisfação corporal com crianças de todas as idades.

 

Antenado
Providencial a iniciativa da Prefeitura de distribuir os ‘kits’ alimentação para mais de 24 mil crianças, jovens e adultos das escolas e creches parceiras. Aplausos.

Toque
“Existem basicamente dois tipos de pessoas: as que não falam o que pensam e as que pensam o que falam”
André Arruba

Voo Livre
Estão aniversariando hoje, o boa-praça Orlando Manera, Natália Cristina Neves Oliveira, o publicitário PH Cavalieri, Marcelo Peres e o artista plástico Talarico.

O Haras Morena montou pacotes especiais para o feriadão do Carnaval.

“Como encontrar seu propósito de vida” é o tema do bate-papo da professora Vânia Ribeiro e do consultor da Mercedes-Benz em gestão de pessoas, Emílio Amorim. Amanhã, às 20h, no Instagram (@vaniacm_ribeiro).

A simpática Eliana Schmidt brindou seus 70 anos, ontem.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom (3235-1047).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também