Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Victor Fish e Flávia Perantoni

Por Cesar Romero

19/01/2021 às 07h00 - Atualizada 18/01/2021 às 20h04

Victor Fish e Flávia Perantoni Foto: Wanderson Monteiro
Victor Fish e Flávia Perantoni Foto: Wanderson Monteiro

Encontro com CR
‘Chef’ e professor de gastronomia, Thiago Caiafa é o convidado desta semana no “Encontro com CR”, na TMTV. No bate-papo ele destaca que o setor teve que se reinventar por causa da pandemia: “percebemos, também, que houve um aumento na procura por meio das plataformas virtuais. Com a volta ao novo normal, os restaurantes devem permanecer com todos os protocolos sanitários que foram adotados neste período, além dos serviços de ‘delivery’ e balcão”. Ele também adiantou que, em breve, a cidade vai ganhar o espaço Robin Food, um centro gastronômico a céu aberto, no Bom Clima.

Boa leitura
O livro “Verão tardio”, do premiado escritor Luiz Ruffato, está entre os melhores de 2020, segundo a coluna “Página Cinco”, do site Uol.
Com selo da editora Companhia das Letras, o sexto romance do autor aborda o sentimento de inadequação.

Hospital seguro
A Santa Casa alcançou a classificação de alta conformidade na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente da Anvisa, em 2020.

Novo EP
O pianista Guilherme Veroneze lança sexta-feira agora, o disco “Um tempo” que apresenta três músicas inéditas. Com mais de 20 anos de estrada, Guilherme passou a se dedicar no ano passado às músicas autorais e gravou “Um pensamento”, “Rise” e “Uma manhã”, inseridas em mais de 40 ‘playlists’ e ouvidas em 60 países.

Sobre a pandemia
Médico e presidente da Liga dos Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – Leia/JF, Artur Laizo concorre com o livro “O diário do confinamento”, ao Prêmio Ecos de Literatura 2021. A obra reúne 30 crônicas, escritas em 123 dias de confinamento, em que o autor relata os índices de contaminação e óbitos da Covid-19, além de assuntos do cotidiano e política.

Pode isso, Arnaldo?
Pela terceira vez  consecutiva a manhã de domingo (e parte da tarde, também) foi de superaglomeração no campo de futebol, ao lado do Estádio Municipal Mário Helênio.  Com direito a cervejotas e churrasquinho.

Registro
Viveu intensamente cada momento evidenciando sua contagiante alegria e o alto astral. Esta foi a maneira como os amigos definiram Raquel Araujo (35 anos) que faleceu em consequência de uma queda na Cachoeira da Macumba, perto de Itaipava (RJ). A trágica e prematura morte da jovem formada em comunicação pela UFJF, que amava viajar pelo mundo, entristeceu o final de semana. Após mais de um ano no exterior, Raquel passava o verão no Brasil e em sua última postagem no Instagram, junto com uma imagem da Catedral Metropolitana, fez uma declaração de amor a Juiz de Fora. A coluna, a exemplo dos muitos amigos, se associa às manifestações de pesar aos pais, Valéria e Rogério Adum Araujo e ao irmão Helio Fádel.

O conteúdo continua após o anúncio

Imperdível
Nesta quarta-feira, às 22h, na TV Cultura, tem a estreia do “Manhattan Connection”, com a participação dos ex-presidentes Fernando Henrique e Michel Temer.
Criado em 1993 pelo mineiro Lucas Mendes, em Nova York, o programa foi exibido no GNT, Globo News e agora começa uma nova fase na TV aberta.

Antenado
O Centro Educacional João Lucindo Vieira, creche no Linhares, foi invadido por vândalos.  Danificaram as portas, câmera de segurança, além do roubo de dinheiro, alimentos e vários objetos da instituição.
Sem punição, não há como frear o crime.

Karina Gonzaga Foto: Wanderson Monteiro
Karina Gonzaga Foto: Wanderson Monteiro

Toque
“Estou na pandemia desde o início, há dez meses. Trabalhando incansavelmente, em dois hospitais. Falo com segurança e com propriedade: não tenham medo. É a grande chance que a gente tem de salvar mais vidas. Vamos nos vacinar”
Mônica Calazans – primeira brasileira vacinada

Voo Livre
Aniversariando, o dermatologista Aloysio Gamonal, Mary Cabreira de Mattos, Elaine Oliveira e a premiada atleta Roberta Stopa.

O IF Sudeste conquistou 15 medalhas nas Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais.

Em sua rápida passagem pela cidade, o governador Romeu Zema participou de almoço no Trade Hotel.

“É uma grande vitória, uma enorme bênção de Nosso Senhor!”, comemorou dom Gil Moreira, após a Anvisa autorizar o uso emergencial de duas vacinas no Brasil.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec (3236-1192).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia