Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Fala Quem Sabe

Por Cesar Romero

17/01/2021 às 07h25 - Atualizada 17/01/2021 às 07h26

Fala Quem Sabe

Adoção de pet: um companheiro na pandemia e para a vida

Assim que nos casamos, resolvemos adotar um pet, pois sempre fomos apaixonados por animais, e sentíamos que estava faltando algo para completar a nossa família. Nossa intenção sempre foi pela adoção e não pela compra, pois sabemos que existem vários animais na rua em busca de carinho e proteção.

A adoção ocorreu por meio de um aplicativo, chamado “Pet Green”, desenvolvido pela ONG Juiz-forana Aban. Ficamos sabendo do aplicativo por meio de amigos e lá escolhemos as características que queríamos, como por exemplo, porte pequeno, já que moramos em um apartamento.
Assim que criamos nosso cadastro, os animais com as mesmas características que selecionamos começaram a passar no nosso ‘feed’ e, quando batemos o olho na Diana, foi amor à primeira vista.

O conteúdo continua após o anúncio

Apesar de ela ter sido muito bem cuidada pela ONG, parece que sabia que o canil não era seu lar, fazendo com que ela se adaptasse muito rapidamente na nossa casa e na nossa vida.

Na verdade, nós não escolhemos a Diana, foi ela que nos escolheu e seria insuportável pensar em uma vida pandêmica sem a presença dela para preencher vazios que todo o distanciamento social proporcionou. Adotar é um ato de amor e a gente percebe a gratidão em cada lambida ou toda vez que a gente está sentado no sofá e ela pede para subir e se aconchega em nosso colo. Está muito mais fácil suportar esse período complicado de pandemia com a presença da Diana aqui em casa.

(Victor Pessamiglio é corretor de imóveis e leitor convidado)

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia