Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Jéssica Marisol, rumo ao sucesso

Por Cesar Romero

17/01/2021 às 07h31 - Atualizada 17/01/2021 às 07h32

Jéssica Marisol, rumo ao sucesso
Jéssica Marisol, rumo ao sucesso

A estrela sobe
Capa da “Revista da Feijoada 2018”, a modelo Jéssica Marisol faz sucesso em editoriais de renomadas grifes em São Paulo, além de seguir firme como ‘digital influencer’, divulgando marcas e produtos. No ano passado, a juiz-forana participou do programa “De férias com o ex”, na MTV.

300 mais de Minas
Oito nomes de Juiz de Fora aparecem na lista dos 300 mais influentes de Minas Gerais em comemoração aos três séculos do estado. A promoção leva a chancela de Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, editor da importante revista de economia “Mercado Comum”, de Belo Horizonte.
Aplausos para a prefeita Margarida Salomão, o artista Carlos Bracher, o secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral, o ex-prefeito Antônio Almas, o reitor da UFJF, Marcus David, o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro e os ex-deputados Marcus Pestana e Paulo Delgado.

Outros nomes
Também entre os mineiros, muito relacionados na cidade, que tiveram seus méritos reconhecidos entre os 300 mais de Minas, estão os jornalistas Paulo César de Oliveira, João Carlos Amaral e Gustavo de César de Oliveira, o senador Antonio Anastasia, o presidente da Abrajet, José Aparecido de Oliveira, o advogado Décio Freire e os deputados Mário Heringer e Bráulio Braz.

Motos antigas
Eugênio Martins ampliou sua coleção de motos antigas. Comprou uma Suzuki 100, modelo 1974.  Quem também incorporou mais uma moto a seu valioso acervo foi Gilson Rodrigues, que acaba de restaurar uma Yamaha RD 350, 1973.

Antenado
Muito feliz e estratégica, a decisão da Unimed em usar a arte dos grafiteiros na reforma geral da quadra poliesportiva da Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus. Além de render homenagem aos profissionais da saúde na luta contra a Covid, a iniciativa impede os abusos frequentes cometidos por pichadores.

Plá do leitor
De Marcos La Falce, jornalista, sobre a nota “Bola fora”:  “Na única vez que o lendário Maracanã, um dos mais importantes e históricos palcos esportivos do planeta, viu um jogo final da Libertadores foi em 2008, quando o meu Fluminense derrotou a LDU, do equador, mas não ficou com a taça. Os títulos de Flamengo (1981 e 2019) e Santos (de Pelé – anos 60), que usaram o estádio nas competições continentais que venceram, foram comemorados fora.  Agora, o mítico estádio volta a abrigar uma final, mas entre os clubes paulistas, que a partir dos anos 90 ampliaram a vantagem esportiva entre os dois centros, que era equilibrada até os anos 80. Um claro sinal da triste decadência que a Cidade Maravilhosa testemunha em todos os setores, há três décadas”.

No mais…
O que mata em Manaus e no Brasil todo é a corrupção!

Perguntinha dominical
Por que algumas pessoas ainda insistem em não usar a máscara? Por que quando usam não o fazem corretamente?

Mostra virtual
O experiente fotojornalista Angelo Savastano assina a exposição “Domus Italica- através dos tempos” no site da Casa D’Italia (www.casaditaliajf.com.br). A mostra, com belíssimas imagens, exibe detalhes do histórico prédio e destaca a cultura trazida pelos imigrantes italianos.

Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e sua avó Terezinha de Landa, que comemora 93 anos nesta segunda-feira
Bárbara de Landa Gonçalves de Souza e sua avó Terezinha de Landa, que comemora 93 anos nesta segunda-feira

Disse tudo
Do Papa Francisco sobre a vacina da Covid-19: “é uma escolha ética, porque está em jogo a sua saúde, sua vida, mas também está em jogo a vida de outras pessoas”.

Mais um golpe
Indignada com tamanha falta de escrúpulo, a presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio alerta que é golpe a ligação telefônica pedindo aos pacientes do hospital que indiquem o nome de cinco pessoas para retirada de medicamentos. Ela acrescenta que “os remédios são entregues mediante apresentação de documento original com foto”.
Aliás, é caso de polícia.

Boa leitura
O livro “Verão tardio”, do premiado escritor Luiz Ruffato, está entre os melhores de 2020, segundo a coluna “Página Cinco”, do site Uol.
Com selo da Editora Companhia das Letras, o sexto romance do autor aborda o sentimento de inadequação.

O conteúdo continua após o anúncio

Às escuras
Os constantes cortes de energia elétrica viraram um tormento para os moradores do Centro.
Com a palavra a Cemig.

Tradição e qualidade
Com variadas opções da cozinha árabe, A Tal da Esfiha lançou seu ‘menu’ de almoço, pelo ‘delivery’ de segunda a segunda, agora no próprio aplicativo no Google Play.

Foco na saúde mental
A engenheira de produção Samara Paiva, está à frente do Projeto Triquetá, que busca combater e prevenir o transtorno de ansiedade.
Com uma equipe de professores, terapeutas e nutricionistas à disposição, a comunidade no Instagram (@triqueta.a) oferece, também, encontros individuais ou em grupos.

Toque
“Lembre-se, quando você achar que tudo está perdido, o futuro ainda estará lá”
Bob Goddard

Voo Livre

Estão aniversariando, Moa Siqueira, Afonso Ribeiro da Cruz, Carlos Alberto Aarestrup Filho, Luiz Carlos dos Santos e Malu Machado.

Nesta segunda-feira festejam ‘niver’ Josy Elerate, Josias Eugênio Ferreira Amaral, Katia Franca e Tarcísio de Almeida Andrade.

Do cantor Thiago Miranda: “E no dito pulmão do mundo, irmãos morrem sem respirar. Enquanto líderes, dos mais imundos, insistem em desacreditar”.

A UFJF alcançou a 13ª colocação entre as universidades brasileiras que mais investem em bolsas de permanência estudantil, segundo o levantamento desenvolvido pelo portal Quero Bolsa, baseado no Censo da Educação Superior de 2019 do MEC.

Com a trégua das chuvas, a Empav intensifica a operação tapa-buraco nas avenidas Rio Branco, Brasil e Rui Barbosa, além de sete bairros.

O pesquisador Bruno Mietto, do ICB da UFJF, foi agraciado pela International Society for Neurochemistry pelos trabalhos desenvolvidos na área de neurobiologia.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia