Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Mariana Outemuro, Giovana Malvacini, Ana Carolina Duarte Silva e Marjorie Campos

Por Cesar Romero

15/01/2021 às 07h00 - Atualizada 14/01/2021 às 20h12

Mariana Outemuro, Giovana Malvacini, Ana Carolina Duarte Silva e Marjorie Campos Foto: Wanderson Monteiro
Mariana Outemuro, Giovana Malvacini, Ana Carolina Duarte Silva e Marjorie Campos Foto: Wanderson Monteiro

Bela na TV
A juiz-forana Natália Guimarães (ex-Miss Brasil e segundo lugar no Miss Universo 2007) vai comandar a terceira edição do programa “Duelo de Salões”, na RedeTV!. O ‘reality’ show com 12 episódios começa no próximo mês e vai selecionar o melhor cabeleireiro do Brasil.

Fim das obras
Diretor do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte comentava, ontem, que a restauração do chafariz da Escola Agrícola União e Indústria acaba de ser foi concluída. Instalado no jardim suspenso, de frente para o prédio histórico, o trabalho de R$ 76 mil foi viabilizado com recurso do Ministério Público e realizado pela empresa Cantaria Conservação e Restauração.

Registro
Muito sentido, especialmente nos meios culturais e de comunicação, o falecimento do estimado Natálio Luz (89 anos), uma da vozes mais expressivas do rádio mineiro. Ontem, com enorme tristeza, o editor-geral da Tribuna de Minas, Paulo Cesar Magella lembrava que foi Natálio quem fez o seu teste de estúdio (e Jocemar de Souza o de técnica) para ser admitido na Rádio Sociedade (PRB-3, sucedida pela Solar/CBN), nos anos de 1970. Para Wilson Cid, que por mais de 15 anos dividiu com Natálio a apresentação do noticiário “As primeiras do dia”, “ele sozinho é um capitulo na história do rádio em Juiz de Fora e teve fundamental importância ao levar o radioteatro para o radiojornalismo”. Natálio evidenciou, também, seu talento no teatro e nas artes plásticas com a pintura de paisagens e traços de crayon, além de produzir um CD, na voz de Wilson Cid, com a história teatralizada de Alfredo Ferreira Lage. A coluna se associa às manifestações de pesar à viúva Lúcia Chianello e as filhas Natália e Angelina.

Bola fora
Administrado pela dupla Fla-Flu, o Maracanã será, pela primeira vez, cenário, dia 30, de uma decisão da Libertadores. Por ironia do destino, os cariocas assistirão pela TV a uma final entre Palmeiras e Santos. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, como dizia Benjamin Wright, pai do ex-árbitro Roberto Wright.

Ponto final
Os impactos da pandemia e o alto valor do aluguel contribuíram para o fechamento do tradicional Café Galeria, que por mais de 75 anos funcionou na Galeria Pio X.

Antenado
Clientes do Itaú penaram, ontem, para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.Sem qualquer motivo ou aviso, o banco reduziu o valor máximo para saques a R$ 750. À tarde, para regularizar a situação e fazer a fila andar na agência de Santa Terezinha, um funcionário atualizou os valores.
Mesmo assim, só para quem tivesse cadastro biométrico.

Tome nota
A Faculdade Ensin.E e o Apogeu se uniram para criar, no Telegram, um canal disponível de revisionais do Enem. A iniciativa é para ajudar os alunos do ensino público, mas todo estudante é bem bem-vindo. Basta acessar @faculdadeensine.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“O que somos é consequência do que pensamos”
Buda

Voo Livre

Aniversariando, Cacá Calixto Andrade, Francisco Campos Silva, Paulo Lovisi, Cristianne Cozzolino, Helen Lima e Gracielle Nocelli.

Neste sábado é a vez de Alcebíades Cruz Filho, José Nalon de Queiroz, Rochelane Adum Araujo, João Manoel Ferrari, Themer Jabour Venuto, Alberto Rihan, Toninho Buda e o promotor Tadeu Bustamente Dias.

Domingo, o carismático padre Pierre Cantarino promove carreata do Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis. Para participar os fiéis deverão retirar o adesivo para carro, na Paróquia São José.

Vera e Alber Ganimi comemoram 65 anos de casados.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia (3213-5268).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sábado é dia de ombros de fora…

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia