O diretor da Aban, Renato Lopes com os diretores da Ambra (Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto), Darlan Kneipp e Luiz Antonio Avela

Por Cesar Romero

 O diretor da Aban, Renato Lopes com os diretores da Ambra (Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto), Darlan Kneipp e Luiz Antonio Avelar, durante a bem sucedida campanha "JF sem fome" que arrecadou, somente no domingo, 3.270 quilos de alimentos e 257 itens de higiene em prol de 120 famílias
O diretor da Aban, Renato Lopes com os diretores da Ambra (Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto), Darlan Kneipp e Luiz Antonio Avelar, durante a bem sucedida campanha “JF sem fome” que arrecadou, somente no domingo, 3.270 quilos de alimentos e 257 itens de higiene em prol de 120 famílias

 

Clima praiano na Cidade Alta
As ensolaradas manhãs de sábado e domingo deste ‘caliente’ outono provocaram uma “invasão” no trecho interditado ao trânsito da Via São Pedro ou BR-440.
A presença numerosa de famílias (com crianças andando de bicicleta e patins), cachorros de todas as raças e tamanhos, a crescente turma da ‘bike’, atletas, corredores de fim de semana e, pasmem, até uma jovem senhora caminhando de biquíni, proporcionaram um cenário que fez lembrar, o calçadão da Praia do Forte, em Cabo Frio. Diferente apenas pelo uso de máscara e o distanciamento sanitário.
Para completar o clima praiano, em três pontos água de coco gelada, além, é claro, do badalado ‘point’ da Preta. Enquanto uma barraca oferecia salgados e caldo de cana, a tradicional cerveja no isopor também era uma opção para refrescar. Em uma ‘pick-up’ Fiat, a chapa com espetinhos de carne e queijo aguçavam o apetite em cenário que tinha ainda um varal com cangas de praia e chapéus de palha multicoloridos.

Resposta da prefeita Margarida
A propósito do Antenado publicado domingo, onde é abordado o estado deplorável da Praça do Riachuelo, a prefeita Margarida Salomão enviou a seguinte mensagem pelo WhatsApp.  “Meu caro amigo, sua observação é muito importante. Duas notícias a respeito:
1- A Praça do Riachuelo já estará fechada essa semana. Espero que amanhã ou depois, no máximo.
2- É nossa prioridade resgatar a dignidade urbana do Centro da cidade. Temos feito diversas intervenções dentro do projeto Boniteza. Chamo sua atenção para a mudança na iluminação na Getúlio Vargas, na Praça Antônio Carlos e no viaduto Augusto Franco.
Em breve, passada essa tempestade da Covid, teremos o Centro de Juiz de Fora revitalizado. Bonito e efervescente.
Como ele merece sempre estar”.

Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento de dona Maria de Lourdes Moreira (102 anos). A solidariedade aos filhos Joanílio, Joanniyria, Joamyrdes, João Ronaldes e Jandelamar Teixeira.

Antenado
Os pequenos gestos demonstram, muitas vezes, o nível de educação e de civilidade das pessoas. Deixar carrinhos de compra nas vagas do estacionamento dos supermercados, furar filas, estacionar ocupando mais de uma vaga e atirar lixo para fora do carro têm sido cada vez mais comuns. Lamentavelmente!

Corpo e mente
A psicóloga Tatiana Yazbeck comentava, ontem, que aumentou a procura por psicoterapia ‘online’.
Segundo ela, “algo que antes era pouco valorizado pela sociedade, hoje tem se tornado um importante investimento”.

Lançamento
O livro “O bem e o mal – entre o amor de Deus e o sofrimento da humanidade”, do escritor Rodrigo Alvarez apresenta uma entrevista inédita com o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, sobre temas sensíveis relacionados à fé e à natureza humana.

Toque
“Para obter êxito no mundo temos de parecer loucos mas sermos espertos”
Barão de Montesquieu

Voo Livre

Comemoram ‘niver’ hoje, Waleska Bueno Salgado, Afonso Nunes Júnior, Lara El-Khouri, Eliana Lhama, Michelle Marins, Maria Isabela Rodrigues Dutra, Ronaldo Carvalho Valle, Rejane Ferreira, Georgia Vidal Fabri e Wagner Andrioli.

Abertas as inscrições para o SaranCine 2021 – Festival de Cinema Ambiental de Sarandira, agendado para os dias 1° e 5 de junho.

Os médicos Luiz Lanziotti e Henrique Salles, da Santa Casa, utilizaram técnica inédita para tratar um aneurisma de aorta abdominal.

A convite de João Lee – DJ, produtor musical e filho da icônica Rita Lee -, Dubdogz e Watzgood remixam o clássico “Mania de você”. A faixa faz parte do novo álbum da cantora, intitulado “Classix remix”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas (3232-1279).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também