Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Santa Casa, Renato Loures em recente encontro no Palácio do Planalto

Por Cesar Romero

09/06/2021 às 07h40 - Atualizada 09/06/2021 às 07h43

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Santa Casa, Renato Loures em recente encontro no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Santa Casa, Renato Loures em recente encontro no Palácio do Planalto

Liderança na saúde
“A Santa Casa de Misericórdia investiu nos últimos 11 anos R$ 85 milhões em infraestrutura, equipamentos e tecnologia”, a informação é do presidente Renato Loures, que ontem participou da série “Liderança na saúde”, com o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli.
Durante a ‘live’, Renato destacou que a Santa Casa há 167 anos vem prestando serviço a Juiz de Fora e região: “são 520 leitos, 850 médicos e 2.700 colaboradores com 70% do atendimento dedicado ao SUS. É um dos hospitais filantrópicos referência no país”.

Tiro pela culatra
Leitoras da coluna na França, as juiz-foranas Bia Vieira e Eleonora (Lê) Oliveira comentavam, ontem, via WhatsApp, o bafafá por conta do tapa no rosto que um cidadão francês, de 28 anos, deu no presidente Emmanuel Macron, durante visita a região de Drôme.  Segundo Bia, na França esse tipo de crime é punido com no mínimo três anos de prisão. Ela comentou que “talvez a popularidade em alta de Macron, que cresceu com a pandemia, tenha incomodado o rapaz, que deve apoiar algum partido de extrema. Macron foi eleito representando uma posição de Centro, e ao longo do governo vem mostrando mais de Direita. O que eu vi na TV, ao longo da tarde, foi um Macron inabalável com o ocorrido e prosseguiu sua visita, sendo mais e mais festejado pelo público”.

Em cima do lance
A propósito do Antenado, publicado ontem, sobre os desnivelamentos das tampas das caixas de passagem da Cesama, o leitor Eduardo Gonzaga elogiou o comentário e sugeriu, também, uma verificação nos ‘traffic calming’ da Avenida Rio Branco .

Perguntar não ofende
Do final de março a início de junho a cotação do dólar comercial caiu aproximadamente 15 por cento. Se os preços dos derivados de petróleo acompanham aproximadamente a variação da moeda americana, por que os preços dos combustíveis não foram reduzidos?

Registro
Foi sepultada ontem, no Cemitério Municipal, dona Yedda Aparecida Monteiro Zacaron (88 anos), vítima de insuficiência cardíaca e respiratória. A coluna se associa às manifestações de pesar ao filho Ricardo Zacaron.

‘Baby’
Ana e Fábio Gonçalves Evangelista vão ganhar o primeiro filho. Vem aí Carlos Henrique, neto de Maria e José Evangelista.

Vale do Café
A Fazenda São Luiz da Boa Sorte, que está catalogada entre as mais bonitas do Vale do Café, em Vassouras (RJ), foi reaberta para hóspedes.
À frente da centenária fazenda, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha.

O conteúdo continua após o anúncio
Luisa Gouvea, antes da pandemia
Luisa Gouvea, antes da pandemia

Toque
“A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta”
Blaise Pascal

Voo Livre

Beatriz Jaguaribe lançou o e-book “Manual dos direitos da maturidade”.

Entre os aniversariantes, Andréia Nascimento, Marianna Fagundes Netto Itaboray, Deny Shayani, Carla Costa, Arnaldo Guerra e Ruth Hargreaves.

Um especial ‘merci’ ao Independência Shopping pelo cartão ‘vip’ de estacionamento anual.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia