Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Stefani Faro e Daniel Reis em comemoração familiar

Por Cesar Romero

08/06/2021 às 07h00 - Atualizada 07/06/2021 às 19h59

Stefani Faro e Daniel Reis em comemoração familiar Foto: Brendha Torres
Stefani Faro e Daniel Reis em comemoração familiar Foto: Brendha Torres

Perguntinha
Qual a real situação do restaurante do Morro do Cristo, desativado há anos, depois de fracassadas licitações (a última foi em maio de 2015)?

Antenado
Já se observa um resultado positivo das equipes tapa-buracos da Empav nos mais diversos bairros.  O mesmo, no entanto, não se pode falar da Cesama em relação ao nivelamento das tampas de passagem e bocas-lobo.  Há algum tempo, a companhia não consegue uma solução para o problema que irrita os motoristas na mesma proporção que os buracos.

Boa opção
Movimentadíssimo o almoço dominical na Parrilla Bela Vista, que harmoniza boas carnes com um deslumbrante cenário junto à natureza na estrada para Torreões.  Entre as presenças, Teresinha Franzone com os filhos Hugo (e Thaís de Landa) e Filippe Franzone (com Fernanda e o filho Bernardo).

Cotação alta
A atuação da juiz-forana Larissa Mascotte, na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte, mereceu “Voto de congratulações” do presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus.

Arte e cultura
Além de disponibilizar milhares de exposições ‘online’, o projeto Google Arts & Culture oferece a possibilidade de explorar mais de 4.500 museus, em 360 graus. A ferramenta permite, ainda, a busca pelo nome do museu, do artista ou da obra de arte.

Atividade em casa
Diretor da Faculdade de Educação Física da UFJF, Jeferson Macedo Viana comentava ontem sobre a importância de praticar exercícios, mesmo com a pandemia. Segundo ele, o primeiro passo é encontrar um local na própria residência. “Como não haverá ninguém para corrigir, o ideal é fazer exercícios mais simples. Sessões de 20 a 30 minutos podem ser suficientes nesse momento”.

Sobre a vida real
Sucesso o filme “Meu nome é Bagdá”, segundo longa de Caru Alves de Souza. A obra acompanha o cotidiano de uma skatista de 17 anos, moradora de um bairro da periferia de São Paulo.

Toque
“A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”
Aristóteles

Voo Livre
Aniversariando, Simone Pinheiro Peres, Luiz Gonzaga Delgado, Maria Barral, Renata Lopes Guilhermino, Suca de Souza e Lilian Werneck Rodrigues.

O conteúdo continua após o anúncio

Lançada em março, a plataforma Prefeitura Ágil já economizou, apenas com a impressão em papel, mais de R$ 164 mil.

“O imaginário sobre crianças negras no século XXI” é o tema da ‘live’ do Grupo de Pesquisas e Estudos em Africanidades, Imaginário e Educação (Anime), hoje, às 17h30, no YouTube. O bate-papo terá participação da professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ione da Silva Jovino.

O Arigatô abriu reservas para o Dia dos Namorados.

Em poucas horas, o ‘drive-thru’ no Parque da Lajinha arrecadou 130 quilos de alimentos, além de uma cesta básica para a campanha Juiz de Fora Solidária.

O Projeto Mãos Amigas está arrecadando caixas de leite.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia