Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Fala Quem Sabe

Por Cesar Romero

04/04/2021 às 07h20 - Atualizada 04/04/2021 às 13h58

Fala Quem Sabe

Jesus ressuscitou! A esperança permanece!

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lc 24, 6) Jesus não está mais entre os mortos, Ele venceu a morte, ressuscitou. É a festa da Páscoa: a tristeza que se transforma em alegria, as trevas em luz, a morte em Vida, a incerteza em esperança.

O conteúdo continua após o anúncio

Páscoa é tempo de refazer caminhos, ressignificar a vida, deixarmos nos surpreender por Deus. É um tempo propício para o perdão e para ir ao encontro do outro. Somos convidados a encher o nosso coração da certeza da ressurreição e da vida, brotando, assim, a esperança, pois nosso Senhor Jesus Cristo está vivo e vamos encontrá-lo a cada dia de nossa vida. Essa é a razão da nossa fé, essa é a esperança que devemos anunciar. Mesmo diante das dificuldades que a vida nos impõe, temos a certeza que Jesus caminha conosco e está ao nosso lado.

Estamos vivendo um tempo único na história da humanidade. Estamos sendo desafiados a nos recolher em nossas casas. Quando a tristeza nos invade, sobretudo pela perda de tantos irmãos, somos chamados a abrir nosso coração para a esperança e acolher a paz que vem de Jesus. Na certeza que Jesus ressuscitou, também tenhamos a confiança da ressurreição de nossos irmãos na glória de Deus. Aproveitemos este tempo para nos unir em oração, em solidariedade, em compaixão e em amor ao próximo. Ficar em casa para cuidar de si e dos outros é um gesto Pascal, aproveitar a oportunidade para telefonar para alguém é anunciar a alegria da Ressurreição, reunir a família para um momento de oração e agradecimento é experimentar a Vida Nova.

Que cada família possa viver a alegria da ressurreição do Senhor e que o nosso coração se encha de esperança. Viva Jesus Ressuscitado! Aleluia! Aleluia!

(Fabíola Aparecida Furtado Evangelista, Ana Virginia da Silva, Irmã Adelaide Schmoeller e Grace Maria Brega Daibert Reis – equipe da Pastoral do Colégio Santa Catarina)

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia