Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Susane Castro e Felippe Balbi comemorando os 2 anos da filha Sophia

Por Cesar Romero

03/06/2021 às 07h00 - Atualizada 02/06/2021 às 18h40

Susane Castro e Felippe Balbi comemorando os 2 anos da filha Sophia
Susane Castro e Felippe Balbi comemorando os 2 anos da filha Sophia

Troco significativo
O devastador efeito da pandemia no setor de eventos já reflete nas festas de formatura. Uma turma de medicina optou por pagar todas as multas contratuais e não realizar o tradicional baile, ficando com o restante do fundo arrecadado durante o curso.

Registro
Faltando menos de um mês para completar 107 anos, faleceu dona Maria José Fortes Braga, a querida Zezé, que teve três filhos (Laerte, Sérgio e Luiz Carlos), oito netos e oito bisnetos. Era viúva do jornalista Arides Braga, por diversas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas. Moradora há mais de 60 anos na Rua Floriano Peixoto, apesar da avançada idade, ainda mantinha o bom humor conforme relato do filho Luiz Carlos: “eu a convidei para tomar um banho de sol na cadeira de rodas, em frente a nossa casa e ela, de imediato, me respondeu: “eu não sou atração turística”.

Referência em condomínio
A convite do diretor da Estrela Urbanismo, Rodrigo Mendonça, o colunista teve o privilégio de visitar o condomínio Estrela Alta, que está sendo entregue nos próximos dias com 556 lotes – todos vendidos no lançamento em apenas quatro horas.  O impactante projeto, com paisagismo do renomado Benedito Abbud, começa com um lago de 1.000 m² de lâmina d’água cristalina, proporcionada por 18 filtros biológicos e outros seis de ozônio, que filtram o volume de água total 1,5 vezes por hora.

No acesso principal, batizado de Alameda do Sol, a portaria é referência em segurança presencial e eletrônica. Com cerca de 15 mil árvores plantadas, que vão florir em épocas distintas, o condomínio tem ruas com nome de estrelas e as três praças de constelações – todas iluminadas a ‘led’.

Previsto para ser concluído em dezembro, o Espaço Ecumênico vai servir para pequenas celebrações e será contornado por um caminho para meditação. Na sequência, uma pista de caminhada leva até o Carpe Diem, área exclusiva para lazer com quase 20 mil m².
Na parte superior do Estrela Alta foi criado um cinturão verde, monitorado por câmeras instaladas em postes de 9m de altura. De lá se descortina um bonito visual da pedreira do La Rocca, bem em frente. Trilhas ecológicas e ‘decks’ para observação de pássaros são outros pontos de integração com a natureza no condomínio.

Na telinha
Mineiro de São João del-Rei, o ator e professor Leanddro Rocha está no ar com a reprise da novela global “Império”, onde ele interpreta Brigel, motorista da personagem vivida por Lília Cabral. Na cidade, Leanddro foi professor de fonoaudiologia no CES e lecionando também nas faculdades Estácio e Machado Sobrinho.

“Faraós” de Minas

Em entrevista ao programa “Pânico”, o governador Romeu Zema disse que os seus antecessores poderiam ser chamados de “Faraós” de Minas, pois moravam em um palácio com 32 empregadas somente para os serviços internos, além de ter sete aeronaves para uso exclusivo do executivo.
Zema arrematou: “o setor público precisa ser usado para servir ao cidadão”.

O conteúdo continua após o anúncio

Em cima do lance
Do leitor José Mansur Assis Iasbeck sobre o asfalto que cedeu, um dia após a Prefeitura inaugurar obra de revitalização na Rua Rogério Scoralick:  “A culpa é do nome do bairro: Parque das Águas. Haja asfalto!”

Rumo a Harvard
Ex-aluna do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar em Juiz de Fora, Lorenna Camila Soares foi aprovada no processo de seleção para estudar neurociência na Universidade de Havard, em Boston, EUA.

Toque
“Eu vou ficar com o amor. O ódio é um fardo muito pesado para mim”
Martin Luther King

Voo Livre

Aniversariando, Vitória Brandel Cruz, Carla Bejani, Maria Tereza Ballesteros, Jarbas Batitucci, Rosana Teixeira César Pinho, Cláudio Horta, Marcelo Bonfante e Cláudio Barra Amaral.

A cirurgiã plástica Marília Dornelas e Tadeu Corrêa comemoram 31 anos de casados.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia