Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

O arcebispo dom Gil Moreira e o ‘sheik’ Hosni Youssef, responsável pela Associação Muçulmana de Juiz de Fora, clicados na Catedral Metropolitana

Por Cesar Romero

02/04/2021 às 07h14 - Atualizada 01/04/2021 às 20h17

O arcebispo dom Gil Moreira e o 'sheik' Hosni Youssef, responsável pela Associação Muçulmana de Juiz de Fora, clicados na Catedral Metropolitana
O arcebispo dom Gil Moreira e o ‘sheik’ Hosni Youssef, responsável pela Associação Muçulmana de Juiz de Fora, clicados na Catedral Metropolitana

Cotação alta
Doutor em ciências do exercício e esporte pela UERJ, o professor Luiz Carlos Pessoa Nery comentava, ontem, sobre a repercussão do artigo “A gestão do conhecimento aplicada à política pública de esporte e lazer” publicado na revista “Perspectivas em Gestão & Conhecimento”.

‘Live’ internacional
O médico Leonardo Macedo (da Cedimagem e Monte Sinai) foi convidado para participar, amanhã, da sessão plenária do MRO.Live, um dos maiores eventos ‘on-line’ da radiologia mundial, organizado pela sociedade russa da especialidade.

Horticultor amador
O ex-prefeito Custódio Mattos tem comentado com os amigos que em decorrência do isolamento domiciliar tornou-se um horticultor amador.
Aliás, numa das idas à Zona Norte, para comprar mudas de verduras, aproveitou para tomar a primeira dose da vacina na UBS de Santa Cruz.

Antenado
Em Santos, litoral paulista, a Prefeitura teve a feliz iniciativa de sugerir a cada pessoa (que tivesse condições) de doar um quilo de alimento para os programas assistenciais, ao ser vacinada. Imagine: se pelo menos a metade das 126.276 vacinas que já chegaram a Juiz de Fora se transformassem em 63.138 quilos de alimentos. Seria uma bela ação solidária neste momento crítico, em que muitos estão passando por necessidade.  Fica a ideia para a prefeita Margarida Salomão.

‘Baby’ paulistano
Flávia e Renato Villela Loures (ele, o ativo presidente da Santa Casa) comemoram o nascimento, em São Paulo, da terceira neta, Betina – filha de Marcele Filuszteck e Renato Falci Loures.

Estreia na literatura
Ator consagrado, ex-deputado, presidente do Retiro dos Artistas e grande botafoguense, Stepan Nercessian está lançando “Garimpo de Almas”, que marca sua estreia na literatura. Editado pela Tordesilhas, o livro apresenta um romance inventivo sobre memória, amor e morte, moldado pelo fluxo de pensamento. Stepan destaca a velhice de um homem comum, que acessa suas memórias – reais e fabricadas – para construir um retrato brutal e sincero sobre a experiência da subjetividade humana. A partir da visita de almas não anunciadas, vozes em busca de alguém que as ouça, se constrói essa colcha de retalhos narrativa.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar ao empresário Paulo Roberto Lopes e demais familiares pelo falecimento de seu pai, Olegário Lopes (88 anos), mais uma vítima da Covid-19.

30 anos
Hoje, o Sinquifar/JF – Sindicato Intermunicipal da Indústria Química, Farmacêutica, de Material Plástico e de Cosméticos comemora 30 anos.
Aplausos para o atuante presidente Henrique Thielmann.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la”
Pitágoras

Voo Livre
Aniversariando, Dirceu Andrade, Kleber Ramos, Laura Micherif de Moraes, Igor Gávio Jucá e Mello, Luizinho Alfeu Mendonça, Luciana Fins Vaz de Mello, Luis Eduardo Schmitz, Haroldo José de Oliveira e Nelmo Amaral Fortes.

Neste sábado festejam nova idade, o ex-prefeito Custódio Mattos, Franciane Reis, Sérgio Sefair, Afifi El Kouri e o tenente Gabriel Ganimi Polastri.

Amanhã, no sistema de ‘delivery’, a feijoada é uma das opções do Buffet Gutierrez Milione.

Sem remuneração, o empresário Salim Mattar é o mais novo colaborador do governo Zema. Assumiu a consultoria dos projetos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer (3311-4000).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia