Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / lockdown / vacina / polícia / obituário

Henrique e Rita Allemand com a filha Marília

Por Cesar Romero

01/04/2021 às 08h09 - Atualizada 01/04/2021 às 20h14

Henrique e Rita Allemand com a filha Marília Foto: Andréa Ottoni
Henrique e Rita Allemand com a filha Marília Foto: Andréa Ottoni

Antenado
Uma “cratera”, ocupando metade da pista, representa um grande perigo para os motoristas que transitam na Rua Tenente Luís de Freitas, em Santa Terezinha.
Até quando?

Herdeiro
Clarice e Fernando do Carmo festejam o nascimento do primeiro ‘baby’, Felipe – neto de Ana e Fábio do Carmo.

Entre os melhores
O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, filantrópico, de ensino e 100% SUS, foi recertificado, pela ONA, como Hospital Acreditado com Excelência, a certificação em nível 3 (máximo). Vale lembrar que, o hospital que é referência em atendimentos da Covid-19, é um dos poucos no país com essa certificação.

Mestre em biodiversidade
A jornalista Valéria Borges Costemalle está em clima de festa com a nota máxima na defesa de sua tese de mestrado em Biodiversidade e Conservação da Natureza, na UFJF. O tema da dissertação, bem atual nas discussões sobre cidades sustentáveis, foi “A governança das florestas urbanas – Uma análise do Município de Juiz de Fora”.  Na banca presidida pelo professor doutor Fabrício Alvim Carvalho (que também foi orientador), estavam os professores doutores Nathan Oliveira Barros, Kelly Antunes, Cristina Ferraz Musse e Artur Sérgio Mouço Valente.

Mudanças no museu
A prefeita Margarida Salomão pretende promover uma reestruturação administrativa no Museu Mariano Procópio.
A informação chegou para alguns integrantes do Conselho de Amigos do Museu que, enquanto isso, aguardam a prefeita escolher (ou vetar) os nomes que constam na lista tríplice para diretor.

Turismo em Minas
Em meio à pandemia, foram iniciadas as obras do maior parque aquático de Minas com previsão de ser o quinto do Brasil. Com 87 mil metros quadrados, o Aquabeat será inaugurado no final de 2022 em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Bons números
A vacinação ontem bateu um recorde: 4.226 pessoas foram imunizadas no mesmo dia.

Toque
“Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar”.
Bob Marley

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre
Quem comemora 87 anos hoje é dona Vera Reveles Pereira.

Também aniversariando, Laner Vaner (Nequinha) da Cruz, Mário Ribeiro, Petrina Fernandes Andries, Alcebíades Cruz, Xico Teixeira, Fernando Mariz, o cantor Roger Resende, Makerley Arimateia, Paulo Savino e Glauco Fassheber.

Diretor da Universo, Paulo Sergio Morse está acertando com a Prefeitura o funcionamento de um posto de vacinação no Morro da Glória.

A secretária de Saúde Ana Pimentel participou do evento virtual “Panorama da força de trabalho no SUS: ações para provimento e proteção dos trabalhadores no enfrentamento à Covid-19”, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde.

Dia 5, às 19h, na plataforma Teams, a pesquisadora Isabella Frajhof fala sobre “O direito ao esquecimento na internet” na aula magna de Direito da Estácio.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer (3311-4000).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia