Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Brunch de Páscoa: ideias simples para deixar o dia mais especial

Inspire-se nos símbolos pascais para celebrar a data em casa

Por Luiz Henrique Duarte

21/03/2021 às 07h00 - Atualizada 19/03/2021 às 22h15

É tempo de isolamento social e transformações dos hábitos e costumes. Existe um clamor para a cura e esperança de viver uma vida normal. As tradições devem ser lembradas com um novo olhar, porque a Páscoa é a celebração mais importante do calendário religioso, não devido à troca de chocolates, mas sim, por sua essência de fé e virtude. Estamos precisando acreditar em um mundo melhor. No ano que passou, aprendemos a reconstruir os sonhos, reinventar as comemorações e valorizar os momentos especiais, principalmente em família. Vamos ser práticos e idealizar um brunch, uma refeição matinal que serve ao mesmo tempo de almoço.

Em 2021, devemos crer em dias melhores, construindo pensamentos otimistas para semear o amor, a bondade e a fraternidade. A casa onde moramos tornou-se um porto seguro, um local para viver, trabalhar, descansar e reinventar novas formas de celebrar. A palavra Páscoa vem do hebraico “pessah “, que, traduzida para o grego, significa passagem, um tempo do renascimento para uma nova vida na religião cristã.

O conteúdo continua após o anúncio

Para decorar a casa, os símbolos culturais pascais que estão ao alcance podem ser montados dentro dos ambientes de acordo com o seu estilo e personalidade. Alguns itens tradicionais trazem um brilho a mais nesta data, como os coelhos e ovos, que simbolizam fertilidade e vida nova. Os sinos anunciam a ressurreição de Cristo na manhã de domingo. Se você é ligado à pâtisserie, a columba pascal, aquele pão doce italiano em formato de pomba, poderá fazer parte do décor da mesa posta, representando o Espírito Santo.

Os biscoitos amanteigados comestíveis podem ser usados de enfeite, como as guirlandas de Páscoa, que simbolizam abundância, harmonia e proteção, expostas na porta de entrada ou sobre um móvel em destaque. Entre os outros símbolos estão o crucifixo e medalhas devocionais que traduzem vida e fé. Vamos tentar deixar a vida mais leve, passar a tradição para as crianças, tentando fazer deste dia uma doce Páscoa!

Ficha técnica:

Design temático: Decora_c
Fotos: Casa Arrumada
Produção e styling: Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia