Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Efeitos e sensações: tons terrosos e elementos naturais

Aqueça os ambientes neste outono e em outras estações

Por Luiz Henrique Duarte

18/04/2021 às 07h00 - Atualizada 16/04/2021 às 18h44

A busca por projetar os espaços ou repaginá-los, criando efeitos e sensações com os tons terrosos e elementos naturais para decorar a casa, tornou-se cada vez mais um estilo de vida, que traduz um desejo de reconectar-se com tudo aquilo que gera bem-estar e faz bem aos olhos. A inspiração para transformar os ambientes com os tons terrosos e elementos naturais é uma tendência que está na moda e não será descartada.

Tudo que vem da terra, mar e plantações são fontes de inspiração para a casa. É uma busca subjetiva para mesclar, em um determinado espaço, elementos que permitem despertar as melhores sensações táteis e visuais, como os galhos e madeiras descartadas através da natureza, fibras naturais, peças produzidas com materiais orgânicos e até mesmo o couro, que traz sofisticação e casualidade ao mesmo tempo.

Os efeitos podem compor o interior de um espaço, fazendo-se presentes nos revestimentos dos tecidos de um sofá, paredes com pinturas especiais, objetos artesanais e detalhes que decoram e encantam. Uma simples peça em bambu, rattam ou vime proporciona, além do conforto, uma nova experiência no melhor estilo Simply Life. As flores e folhagens garantem um algo a mais.

O terracota é a nuance da vez, aquece, eterniza e enriquece, proporciona acolhimento e leveza ao mesmo tempo, quando usado em proporções equilibradas e harmônicas. As paredes pintadas com tintas especiais também traduzem um pouco desta tendência que está cada vez mais forte no design de produzir efeitos terrosos e valorizar os elementos naturais a todo instante.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

Sala de estar: Sandra Aquino (designer de interiores)
Fotos e pintura: Metro Quadrado Texturas
Styling: Casa Arrumada

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia