Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Champanheria: espaço com aconchego e design

A ressignificação da moradia, que agora acolhe momentos de trabalho, descanso e conquistas

Por Luiz Henrique Duarte

10/01/2021 às 07h00 - Atualizada 08/01/2021 às 20h43

Um janeiro atípico surge no primeiro mês do ano de 2021, lançando uma temporada de férias de verão ressignificada. O que antes era uma simples moradia, agora acolhe trabalho, ação e momentos de conquista e celebração. Os ambientes que funcionam com móveis ou módulos para armazenar garrafas de bebidas, copos ou taças, além de acessórios para o seu preparo, ganham uma nova versão, com atmosfera casual, elegante e descontraída. A champanheria nada mais é do que um espaço com dimensões adequadas para degustar a bebida que faz jus ao nome ou destilados em geral, conforme a preferência individual. Alguns rótulos de espumante, bowls para gelo e itens de bar devem ficar à mostra, facilitando o uso e manuseio em momentos descontraídos de degustação.

Para quem busca um conceito inovador, consolidando conforto e design, o mobiliário contemporâneo, com linhas arrojadas e materiais resistentes, permite uma atmosfera harmônica e equilibrada, pensando na ergonomia, funcionalidade e praticidade. A paleta de cores precisa associar-se ao aconchego e relaxamento, seguindo o estilo da decoração. As paredes com grafias e desenhos personalizam a ambiência com charme e leveza. Com a nova realidade e isolamento social, espaços com propósitos diferentes são montados em casa visando às preferências dos membros da família para a contemplação do bem-estar, entretenimento e relaxamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Reinterpretando ambientes

Alguns espaços podem ser montados ou reconstruídos com um olhar contemporâneo, equilibrando o conceito de trabalhar e relaxar dentro de casa. O paisagismo verde natural é um elemento que precisa estar sempre evocando frescor nos projetos de interiores. Vale destacar nesta champanheria a composição de luminárias especiais, desenvolvidas com peças em concreto. As cadeiras de design funcionam para aliar o conforto dos usuários à experiência proporcionada na hora de saborear e brindar com a bebida considerada o néctar dos deuses. A wine chair é uma cadeira com características minimalistas, trabalhada em ângulos com a construção geométrica e executada em chapa de aço dobrada, remetendo a renovação e sofisticação. A peça em aço carbono com pintura eletrostática na cor branca faz contraste com o piso em laminados de madeira.

O alicerce da mesa e bancos são destacados devido à madeira de demolição. A marcenaria destaca-se devido à tonalidade nogal málaga, que humaniza o espaço. O uso de estruturas metálicas, pinturas e texturas contracena com as peças de arte, o artesanato, bricolagem e grafite. Para montar ou projetar um ambiente em casa, é possível aproveitar alguns elementos e criar um outro significado de uso para as peças, sempre de acordo com a realidade de cada um. Configurar espaços que proporcionam usabilidade com valorização de cada peça permite que a irreverência traga elegância, induzindo um olhar transformador em casa para o mover do lar e celebrações!

Ficha técnica:
Arquitetura e interiores: Eder Ambrósio ( arquiteto )
Cenário: Morar Mais Rio
Wine chair e objetos: Lima Design
Fotos: Filipe Lima

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia