Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A arte de ser mulher

Por Ana Paula Calixto

12/03/2021 às 07h00 - Atualizada 11/03/2021 às 18h04

Há muito mais entre uma mulher e o espelho que a beleza do rosto, do corpo, dos cabelos e do look do dia. Sentir-se bela é um exercício de autoaceitação e autocuidado.

A autoestima é se apaixonar pela pessoa no espelho, qualidade de quem se valoriza, se contenta com o seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em si mesmo. A questão central é se olhar de verdade, com generosidade, sem se rejeitar, sabendo que você e sua imagem pessoal merecem respeito, e principalmente o autorrespeito.

Quando colocamos na pauta moda e beleza, o mais importante não são as tendências passageiras, como estilos de corte de cabelo ou cores de maquiagem, nem os padrões da época, mas os valores permanentes do universo feminino. Valores como autoestima, bons hábitos, bom senso e bom humor, que fazem da mulher um ser único, de tantas peculiaridades. Em nome do bem- estar, em se sentir bem com as escolhas, e confortável no próprio corpo, a mulher contemporânea busca a sua individualidade, a sua beleza. E falar de beleza só tem sentido se for para trazer alegria e alto astral. Transformar os problemas em solução, preocupação em sorriso, tristeza em alegria. Sempre com altas doses de bom senso.

Quem ama cuida, e não existe amor maior que o próprio. Cuide-se bem!

Para te ajudar nos cuidados diários da vida prática, selecionei algumas dicas para um papo delicioso, bem” mulherzinha”. Permita-se!

O conteúdo continua após o anúncio

Cabelos

· Não pense em mudanças drásticas no dia em que estiver passando por uma crise pessoal. A possibilidade de a mudança no visual não ser do seu agrado é grande.

· Não sabe qual tipo de corte escolher? Pra não errar prefira os fios retos na altura dos ombros. É um corte prático, superfeminino e combina com todos os tipos de rostos.

· Evite ficar muito tempo sem cortar os cabelos. Quanto mais velhos os fios, mais frágeis ficam. Apare as pontas a cada três meses.

· Jamais durma com os cabelos molhados ou presos. Os fios não respiram e a raiz fica ressecada. Seque os fios levemente com o secador, o suficiente para tirar a umidade.

· Use os cabelos presos sempre que quiser proteger os fios das impurezas do meio ambiente. Mas cuidado ao prendê-los. Utilize elásticos com proteção ou prendedores com fechos que não quebrem os fios. Rabo de cavalo apertado por mais de três horas arrebenta os cabelos. Não deixe passar do tempo.

Rosto

· A exposição exagerada ao sol causa queimaduras, sardas, manchas e, em último grau, câncer de pele. O efeito cumulativo dos raios UVA e UVB causam envelhecimento precoce. Nunca dispense o filtro e o bloqueador solar.

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia