Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Outono-se

"Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza." Carlos Drummond de Andrade

Por Ana Paula Calixto

09/04/2021 às 07h00 - Atualizada 08/04/2021 às 21h31

Para entrar no clima da estação considerada a mais charmosa e a preferida dos fotógrafos por sua luz especial, nada melhor que começar pelas cores. E nesta temporada, os clássicos tons terrosos prometem ganhar a companhia de cores fortes (e ao mesmo tempo sóbrias), como o vinho e o rosa escuro, e de tons pastéis que dão aquele toque de leveza aos looks.

Quando o assunto são os tons que serão tendência no outono/inverno 2021, não podemos deixar de falar sobre Pantone. A cada estação, a equipe de profissionais do Pantone Color Institute cria para a indústria da moda o famoso Relatório de Tendências de Cores da Pantone. O “Fashion Color Trend Report” traz uma visão geral dos tons que irão se destacar em um certo período do ano. O relatório apresenta dez principais cores e quatro neutras clássicas que estarão presentes nas coleções outono-inverno 2020-2021 e irão despertar desejo! De acordo com especialistas do Pantone Color Institute, as cores refletem nosso interesse nos eternos clássicos sazonais e mostram muita personalidade.

As cores clássicas desta estação são ao mesmo tempo indicadas como cores sólidas, usadas de forma audaciosa, ou servem de base para uma narrativa rica em cores:

– O AlmondOil é um suave tom esbranquiçado para ambientes de bom gosto e sutilezas;
– Blue Depths nos leva a um cenário de mistérios desconhecidos;
– Sleet, um cinza atemporal confiável, sólido e eterno. Revela nosso desejo por longevidade;
– O Military Olive é um tom verde fundamental, forte e robusto;
– Um laranja outonal radiante, Amberglow intensifica a autoconfiança e a expressão criativa;
– Um vermelho sensual e voluptuoso, Samba injeta uma energia otimista;
– Inspirado na natureza, o Sandstone lembra a terra em seu ambiente rústico e campestre;
– Um infinito tom azul, Classic Blue evoca o vasto e ilimitado céu noturno, nos abrindo para um mundo de possibilidades;
– Com tom rebelde e otimista, o Green Sheen é um verde-amarelo ácido e audacioso que sempre se destaca;
– Um rosa empoeirado e suave, Rose Tan transmite uma sensação de plenitude;
– O Ultramarine Green, uma cor profundamente fria com notas azuis esverdeada, inspira autoconfiança e equilíbrio;
– Forte e resistente, o FiredBrick aumenta a sensação de gravidade;
– Peach Nougat é uma cor quente e nutriente que nos abraça com seu acolhimento;
– Uma cor hipnótica, Magenta Purple é um roxo que nos intriga e encanta;

Agora, é só experimentar e combinar as suas cores preferidas de maneira divertida e alegre neste outono-inverno. Vale apostar em produções monocromáticas e até misturar as cores entre si. Na brincadeira das cores na arte de vestir, misturar é o que vai dar o tom!

O conteúdo continua após o anúncio

Outro recurso para entrar no tom do outono é o uso de estampas. O animal print é uma estampa atemporal e queridinha das fashionistas há bastante tempo. Não só aparece na tradicional padronagem de onça como chega forte em padronagens como tigre, zebra e cobra. E vale usar um look total estampado, como um vestido ou um conjunto.


Para quem prefere uma estética mais minimalista, as opções de estampas geométricas são excelentes. O segredo é sair do óbvio sem perder a elegância, apostando em padronagens diferenciadas feitas com formas geométricas. A novidade que vem do front da moda fica por conta das estampas inspiradas em ladrilhos, uma boa aposta para as antenadas de plantão! Uma boa maneira para variar as estampas clássicas do outono inverno como listras e xadrez.

Moda outono/inverno é sinônimo de muita textura e tecidos especiais. Para invernos como o nosso, que não costumam ser tão gelados, nada como escolher tecidos que têm cara de encorpados, mas na verdade são levinhos. Assim você aproveita as peças o ano inteiro só mudando os complementos. Faz algumas estações que os pelos sintéticos aparecem como tendência, e na moda outono/inverno 2021 não vai ser diferente – tanto nos casacos inteiros de pelinhos como em detalhes como golas e mangas.

E os detalhes que fazem toda a diferença: um romantismo contemporâneo está no ar, looks com babados, laços e mangas bufantes como protagonistas aparecem em várias produções desde o início da pandemia. Juntamente com a volta de algumas tendências que foram febre em décadas, o estilo onipresente das coleções é a moda comfy com modelagem mais ampla das roupas, presente em calças, jaquetas, blusas, tricôs, vestidos, compondo um visual moderno, confortável e colorido!

FICHA TÉCNICA: ILUSTRAÇÃODANIBRITO @mercadodasalvaçaostudio

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia