As evoluções tecnológicas não param. No mundo das televisões, o assunto do momento são os aparelhos 4K. Basicamente, as TVs 4K são aquelas que possuem resolução Ultra HD, ou seja, 3.840 pixels horizontais por 2.160 pixels verticais. Isso quer dizer que elas possuem o dobro da nitidez de uma TV Full HD, totalizando mais de oito milhões de pixels que não podem ser identificados a olho nu nem se observados de perto, segundo a Panasonic.
O mercado acolheu a nova forma de assistir filmes e séries de maneira surpreendente: o faturamento do setor de TVs 4K teve um crescimento de 96%, enquanto os outros modelos tiveram queda de 1,5%, segundo dados da GfK. “Acreditamos que o motivo do crescimento seja sustentado por dois pontos: um deles é o conhecimento do que o aparelho é capaz de oferecer e, em um segundo plano, a popularização que reflete em menores preços”, diz Alex Fuzinaga, representante da XF7 Teleatendimento.
Programação compatível
Não basta ter uma televisão 4K: para aproveitar todos os seus benefícios é preciso que os materiais assistidos possuam compatibilidade. É por esse motivo que, cada vez mais, as empresas que oferecem programação paga se preocupam em oferecer uma tecnologia que converse com os novos aparelhos.
É o caso da NET TV, que oferece imagem em som na qualidade necessária e já tem planos em 4K. “A NET TV se reinventou. Sentimos essa necessidade e investimos nela”, diz Fuzinaga. “Muito além de tudo o que já oferecemos, como gravação de programas e variada programação, agora, com a tecnologia 4K, todos os nossos programas são exibidos na melhor resolução possível”, finaliza.
Internet que atende demandas
A XF7 Teleatendimento nasceu como uma agência digital atuando no desenvolvimento de Websites, marketing de vídeo, SEO e na geração de leads qualificados através da metodologia do Inbound Marketing. Nos últimos 2 anos, a XF7 estreitou a parceria com a empresa NET/Claro SA para encarar o desafio de comercializar os serviços NET e Claro através de um call center receptivo, gerando métodos diferenciados e mais efetivos para comercializar produtos de massa – até mesmo aqueles que estão em processo de popularização.