Ícone do site Tribuna de Minas

Apple lança aplicativo “Invites” para criar e gerenciar convites de eventos

PUBLICIDADE

O novo aplicativo da Apple te deixa mandar convites de aniversários, casamentos, festas beneficentes, batizados, confraternizações da firma e qualquer outro evento que desejar. O Invites, como foi chamado, teve anúncio oficial na última terça-feira (4), e a fabricante do iPhone ressaltou que por ele é possível confirmar presença, contribuir para álbuns compartilhados e até sugerir músicas para os eventos que for convidado.

Para criar um convite é preciso ser assinante do iCloud+. Mas isso não é necessário para confirmar presença, que também pode ser feito em um dispositivo Android.

Fazer um evento no Invites é fácil: basta entrar no app e clicar em + no topo da tela, colocar o título do convite e escolher a data, horário e local. Além disso, é possível adicionar um plano de fundo com uma foto da sua galeria ou – se o seu iPhone for compatível com a Apple Intelligence – gerar uma imagem com IA por meio do Image Playground.

PUBLICIDADE

Os convites podem ser encaminhados de três formas: pelos contatos salvos no aparelho, por meio de números de telefone ou e-mails, ou copiando um link do evento para enviá-lo fora do APP. O app também pode atualizar convites a qualquer momento e enviar uma notificação aos convidados. As informações do evento são exibidas com widgets, o que inclui a previsão do tempo para o dia marcado e uma caixa do Mapas que te dá dicas do percurso até o local.

Foto: Divulgação Apple

Limitações para quem não está no ecossistema da Apple

Mesmo que seja possível visualizar o convite em qualquer dispositivo, quem tem celulares com sistema operacional Android pode esperar uma experiência mais difícil. Enquanto donos de iPhone acessam o Invites diretamente pelo link (desde que já esteja conectado ao iCloud), usuários Android precisam inserir um endereço de e-mail e um código de verificação.

Se o evento incluir um álbum de fotos, será necessária uma conta Apple para visualizar as imagens. E, independente do sistema operacional, todos precisarão de uma assinatura do Apple Music para ouvir a lista de músicas escolhidas – do contrário, terão apenas uma prévia. Nada disso impede, porém, que os usuários Android acessem informações essenciais do evento ou confirmem presença, mas é evidente que a experiência é limitada.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile