Ícone do site Tribuna de Minas

Inteligência artificial do iPhone já está disponível; saiba detalhes

apple intelligence divulgacao editada
(Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A Apple Intelligence, sistema de inteligência artificial (IA) da empresa está disponível para os iPhones desde o início da semana passada. A ferramenta traz uma série de novidades para os dispositivos e estará disponível por meio da nova atualização do sistema operacional dos aparelhos, o iOS 18.1

De acordo com a Apple, a maioria dos iPhones recentes será compatível com o iOS 18.1, incluindo modelos a partir do iPhone XS e iPhone XR, além do iPhone SE (2.ª geração ou posterior). Mas a Apple Intelligence estará acessível apenas para as linhas iPhone 16, iPhone 16 Pro e iPhone 15 Pro.

PUBLICIDADE

A atualização iOS 18.1 marca o início da implementação da Apple Intelligence nos dispositivos compatíveis. A partir do iOS 18.2, que deve ser lançado ainda em dezembro, haverá a inclusão de recursos como o Genmoji, que utiliza tecnologia de inteligência artificial generativa para combinar emojis na plataforma sob o comando do usuário, e o aplicativo Image Playground, que permitirá que usuários possam “brincar” com as novas funcionalidades de inteligência artificial generativa.

PUBLICIDADE

O iOS 18.3, programado para chegar ao mercado em janeiro de 2025, deve trazer mais aprimoramentos e correções de bugs, “preparando o terreno” para a implementação completa da Apple Intelligence.

Por fim, virá o iOS 18.4, previsto para o final do primeiro trimestre de 2025, que trará a integração completa da ferramenta com a Siri. A assistente pessoal ganhará seu principal pacote de atualizações desde o seu lançamento, em 2011.

PUBLICIDADE

Com isso, a tecnologia ficará mais natural e integrada ao sistema, graças às novas habilidades de conversa da inteligência artificial da Apple, turbinada por modelos amplos de linguagem. Ainda não há informações sobre futuras atualizações, nem se outros recursos chegarão aos aparelhos da empresa.

Acesso à IA

Depois de instalar a atualização iOS 18.1, os usuários dos dispositivos com acesso à Apple Intelligence ainda precisarão entrar em uma lista de espera para ter acesso aos recursos da ferramenta. O tempo de espera dependerá da demanda, mas a Apple disse que, durante o período de testes beta, a espera não foi longa.

PUBLICIDADE

O iOS 18.1 traz ainda outras novidades, como melhorias na assistente Siri, que agora pode ser ativada por texto e oferece respostas mais completas e contextualizadas, maior personalização na tela inicial e recursos de privacidade aprimorados, como a opção de ocultar o endereço IP ao usar redes Wi-Fi públicas.

Sair da versão mobile