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O Punto T-Jet oferece bons equipamentos de série, incluindo central multimídia GPS opcional
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O Punto T-Jet oferece bons equipamentos de série, incluindo central multimídia GPS opcional

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Não faltam opções de hatches compactos na Fiat. O Palio é vendido em sua primeira e segunda geração – como Fire e novo Palio, respectivamente – e há ainda o Uno e o Punto. Desde seu lançamento, em 2007, o Punto serviu de aposta numa fatia de mercado mais exigente para este segmento. Com isso, ganhou versões que têm preços de modelos superiores, mas particularidades que as destacam no line up da marca e também nas ruas. Caso da T-Jet, que tem apelo esportivo com seu visual e motor 1.4 turbo. E ainda oferece certo ar de exclusividade, já que responde apenas por 3% da produção do modelo.

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O propulsor desenvolve 152 cv a 5.500 rpm e tem torque de 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 giros. Ele é importado da Itália, trabalha com o auxílio de uma turbina de 1,0 bar de pressão com intercooler e bebe apenas gasolina. O trem de força é completado pela transmissão manual de cinco marchas que equipa outras configurações do modelo. Com peso total de 1.263 kg – em ordem de marcha -, o compacto acelera de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge 203 km/h, de acordo com a marca.

O modelo conta ainda com três modos de condução, através do sistema batizado de DNA, iniciais das opções Dinâmico, Normal e Autonomia. O primeiro aumenta a sensibilidade do acelerador, o segundo deixa o mapeamento do motor em um ponto intermediário e o terceiro é uma adaptação do que se usa na Europa para situações de neve. As respostas do propulsor se tornam mais lentas para evitar o destracionamento das rodas. No Brasil, a ideia é facilitar a redução de consumo de combustível.

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O Punto T-Jet oferece bons equipamentos de série e sua principal mudança recente aconteceu no ano passado, em fevereiro, quando ganhou central multimídia de série com GPS opcional. O sistema de entretenimento tem tela “touch” de cinco polegadas e é operado por comandos de voz. Ele conta com rádio, CD, MP3, entrada USB e Bluetooth com streaming de áudio – função ausente no Blue&Me usado até a linha 2015. Há ainda piloto automático e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico. A lista de opcionais deixa o modelo mais refinado e acentua sua estética esportiva, com itens como ar-condicionado digital, sensor de luminosidade e chuva, câmara de ré, airbags laterais e de cortina e teto solar dianteiro e teto panorâmico traseiro.

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