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Radar

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Diabo novo

A linha 2015 da Ducati Diavel já está no Brasil. Na configuração de entrada, o modelo custará R$ 64.900 e terá apenas a cor preta como disponível. Já no topo da linha, o modelo Carbon recebe alguns requintes, como peças em fibras de carbono, detalhes vermelhos e rodas diferenciadas. O preço sobe para R$ 74.900. A esportiva sofreu algumas alterações nos faróis, agora totalmente compostos de leds e a carenagem, em novo formato. O painel de instrumentos foi atualizado, e ganhou tela digital. Há ainda outra tela de cristal líquido onde se encontram as informações de velocidade e conta-giros. Guidão e banco também sofreram alterações, com o intuito de melhorar o conforto em viagens mais demoradas.

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“Vette” especial

Não é de Cristiano Ronaldo, mas a Chevrolet mostrou o Corvette CR7 Edition. Limitada a 500 unidades, o modelo se baseia no carro de competição. O esportivo de rua conta com itens exclusivos, como freios Brembo de carbono-cerâmica e seção do capô em fibra de carbono. Além disso, os bancos têm opção de revestimento em couro preto ou design com detalhes amarelos sobre o revestimento de microfibra. Com um motor sobrealimentado V8 de 6.2 litros capaz de render 650cv de potência e torque de 90kgfm acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, o Corvette CR7 é capaz de percorrer o zero a 100km/h em menos de três segundos. Já com transmissão manual de sete marchas, o modelo realiza o mesmo desafio em 3,2 segundos.

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Sinal verde

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Apresentado como conceito durante o Salão de Xangai, na China, em 2014, o Volkswagen Golf R 400 ganhará uma versão de produção. A afirmação é de Heinz-Jakob Neusser, chefe do departamento do trem de força da marca alemã. O Golf R 400 tem como destaque seu motor quatro cilindros de 2.0 litros turbinado capaz de “despejar” 400cv de potência. Acredita-se que o conceito mantenha esse número, além do torque de 46kgfm. A previsão é que o “hot hatch” de produção apareça durante o Salão de Frankfurt, em setembro desse ano.

Para mexicano ver

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A Ford vai investir US$ 2,5 bilhões, aproximadamente R$ 7,3 bilhões, em uma nova fábrica para trens de força no México. Três projetos estão confirmados no local: uma linha de montagem de motores, a expansão da que produz o atual I-4 a diesel e a construção de um novo prédio, onde serão fabricadas caixas de câmbio. Com isso, a marca americana criará cerca de 3.800 empregos diretos e indiretos.

Proteção de vestir

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A BMW Motorrad – divisão de motos da marca alemã – e a empresa italiana Alpinestars anunciaram uma parceria para a fabricação de equipamentos de segurança para motociclistas. O produto em questão é um colete com função de airbag. Desenvolvido sobre a tecnologia Tech-air da Alpinestars, o sistema funciona de forma independente, dispensando qualquer tipo de sensor ou uma motocicleta específica ao sistema de airbag utilizado pelo condutor. O colete com airbag oferece uma proteção abrangente para a parte superior do corpo, incluindo os ombros, costas e dorso frontal.

Caçamba de luxo

Muito se falava sobre a vontade da Audi de produzir uma picape de luxo em breve. Mas o porta-voz da marca alemã, Marc Lichte, tratou de desmentir os boatos. Pelo menos para o curto prazo. Isso porque, segundo o executivo, seria complicado alinhar a nova linguagem de design da fabricante a um utilitário com este tipo de carroceria. De qualquer forma, com a investida da Mercedes-Benz nesse segmento – ela fechou parceria com a Renault-Nissan para produzir uma picape na Argentina – é possível que esse pensamento mude a partir do ano que vem.

Futurologia

A Mitsubishi planeja o lançamento de um crossover da linha Evo com configuração híbrida. Por enquanto, a ideia é usar como base a segunda geração do ASX e oferecer tração integral. O novo compacto deve ser equipado com recursos como detector de pedestres, alerta de ponto-cego, câmera que sincroniza com os movimentos e os olhos do motorista – capaz de detectar cansaço, por exemplo – e um head-up display evoluído com função de ler semáforos e até placas de trânsito.

Sem comemoração

Ao lançar o Up, em fevereiro do ano passado, a previsão da Volkswagen era vender média de dez mil unidades mensais do compacto no Brasil. Mas a realidade se mostrou bem menos atraente e só agora, quase 15 meses depois, o modelo chegou a cem mil unidades produzidas no país. As vendas, pelo menos por enquanto, beiram os 80 mil exemplares. O Up também é exportado para a Argentina.

De cara nova

A BMW marcou para 7 de maio, na Alemanha, a apresentação oficial da reestilização da sexta geração do Série 3. Por fora, as mudanças são superficiais, com destaque para os faróis com luzes de leds adaptativas, para-choques remodelados e novas rodas e grade. Sob o capô, o sedã ganhará a opção do motor 1.5 de três cilindros que estreou recentemente no Série 1, que rende 109cv movido a gasolina no hatch e 136cv no cupê Série 2.

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