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FIM DA LINHA

Depois de 15 anos de vendas no Brasil, o Chevrolet Celta se despede. O hatch de entrada da marca encerrou a produção e sumiu dos estoques das lojas, apesar de ainda constar no configurador do site da fabricante. A ideia agora é investir tudo na configuração de entrada do Onix, a LS, para substituir o modelo. Enquanto o Celta custava R$ 34.990 já completo, o Onix sai por R$ 37.790, apenas com ar-condicionado e direção hidráulica.

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QUASE IGUAL

Meio “esquecido” no segmento de utilitários, o Fiat Doblò virou o “ano” sem grandes mudanças. As principais estão na básica Atractive, com motor 1.4 8V, de 86cv. A versão surpreendentemente custa R$ 65.590 e só agora passou a ter ar-condicionado de série. Por R$ 69.990, a Essence 1.8 16V de 132cv recebeu predisposição para rádio. Já a topo de linha Adventure, de R$ 76.550, incorpora sensor de estacionamento traseiro e sistema de rádio com CD MP3/WMA, Bluetooth e entrada USB.

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NOVIDADE DUPLA

A Land Rover apresentou duas edições limitadas do Range Rover Evoque. A primeira, batizada de Style, passa a ser a de entrada, por R$ 169 mil – R$ 27 mil a menos que o valor inicial do modelo. Nesta configuração, são 250 unidades com rodas aro 18, bancos parcialmente em couro, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro e para-brisa com proteção para raios UV. Já a Black baseia-se na configuração Dynamic e sai a R$ 225.500. São só 50 exemplares com rodas aro 19 e teto, portas, volante e painel revestidos em couro. Há ainda detalhes em alumínio escovado, câmera de ré, teto panorâmico, faróis de xênon e som Meridian. Ambas as versões serão disponibilizadas com motor a gasolina 2.0 litros de 240cv e transmissão automática de nove velocidades.

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VIRADA DE ANO

Através de uma transmissão ao vivo de um aplicativo, a Harley-Davidson apresentou seus modelos 2016. A linha Dark Custom, formada pela Iron 883 e Forty-Eight, deve chegar ao Brasil com a nova suspensão dianteira, rodas de liga e banco mais confortável. Já a Street Glide Special agora tem freios Brembo. Outra novidade é a criação de uma versão S, de apelo visual esportivo, para a Softail Slim e Fatboy – esta última comercializada por aqui. Os modelos passam a ser equipados com o motor Twin Cam 110, de aproximadamente 120cv e 16kgfm de torque, antes disponibilizados somente para modelos CVO – Custom Vehicles Operation.

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ONDA ÚTIL

A Honda apresentou no Salão da Indonésia seu protótipo de utilitário esportivo compacto com sete lugares, o BR-V. O conceito tem previsão de ser comercializado no início de 2016, inicialmente apenas para o mercado asiático. O crossover agrega a nova identidade estética da marca e ostenta belas rodas de 16 polegadas. Sob o capô, encontra-se o motor 1.5 de 121cv e 14,7kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou CVT.

ESQUENTA

A Mercedes-Benz divulgou uma imagem de parte do novo Classe S Cabrio, que a marca se prepara para mostrar no Salão de Frankfurt, mês que vem. Baseado no Classe S Coupé, o conversível ostenta uma cabine refinada, com estofamento de couro e detalhes em madeira e cromados. O modelo mais luxuoso da marca alemã voltará a ter uma versão descapotável depois de 44 anos da última, feita em 1971 e que aparece na imagem atrás do novo carro.

Sustentabilidade ‘marketeira’

A BMW quer dar mais visibilidade aos elétricos i3 e i8 e, de quebra, facilitar a vida de quem optar por um de seus modelos ecologicamente corretos. A fabricante já estabeleceu parceria com alguns shoppings no país para instalar postos de recarga em seus estacionamentos. Por enquanto, já há pontos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Ribeirão Preto.

TRISTE REALIDADE

A expectativa é de que a Kia emplaque cerca de 17 mil carros neste ano no Brasil. Com vendas em baixa, a marca coreana já trabalha na redução do número de concessionárias pelo país. Há dois anos, eram 172 lojas espalhadas pelas cinco regiões brasileiras, mas 2015 deve se encerrar com apenas 138 delas abertas. Os cortes devem afetar mais unidades no ano que vem e ainda a verba destinada à publicidade por aqui.

CRÉDITO AMIGO

O Banco do Brasil anunciou apoio ao setor automotivo com o montante de R$ 3,1 bilhões até o final deste ano. O protocolo assinado envolve 26 empresas e funciona da seguinte forma: o banco recebe das empresas-âncora uma programação de encomendas para determinado grupo de fornecedores e antecipa a eles os valores que seriam recebidos pelo total das entregas. Mas, de acordo com o presidente do BB, Alexandre Correa Abreu, não se trata de um subsídio, já que as taxas praticadas são as de mercado.

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