Ícone do site Tribuna de Minas

BMW inicia pré-venda da linha 2019 do M4 Coupé no Brasil

PUBLICIDADE

Força plena
A BMW iniciou a pré-venda da linha 2019 do M4 Coupé no Brasil. O modelo custa R$ 484.950 e começará a ser entregue em julho. Ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h, quando equipado com pacote M Driver. O motor é um seis cilindros em linha, M TwinPower Turbo, com 2.979 cm³, capaz de entregar 431 cv entre 5.500 e 7.300 rpm e 56,1 kgfm de torque máximo, já a partir dos 1.800 giros.

Foto: Divulgação

Um pé só
A Volkswagen do Brasil já está exportando para o Peru o novo Polo. O hatch compacto chega às lojas de lá neste final de maio e, apesar de ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, tem uma diferença importante em relação ao vendido aqui. No Peru, ainda não há versões com propulsor 1.0 turbo, mas a motorização 1.6 é disponibilizada também com transmissão automática de seis marchas — por aqui, só câmbio manual.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Cuca fresca
A Mercedes-Benz apresentou o novo AMG GT S Roadster. O conversível se posiciona entre o GT Roadster e o GT C Roadster na linha e seu teto — feito em lona — pode ser aberto ou fechado em apenas 11 segundos, em velocidades inferiores a 50 km/h. O motor é um V8 4.0 biturbo calibrado para entregar 522 cv e 68,3 kgfm. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e sete marchas e a tração, traseira. O zero a 100 km/h se dá em 3,8 segundos e velocidade máxima é de 309 km/h.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Versão furgão
A Dacia, subsidiária romena da Renault que produz o Duster, Sandero e Logan na Europa, apresentou uma versão furgão para a nova geração do crossover compacto. Nela, há um compartimento de carga com 1,64 metro de profundidade e quatro pontos de amarração. De acordo com a própria Dacia, o Duster Fiskal, nome da configuração, carrega mais ou menos o mesmo volume que o Duster com o banco de trás rebaixado. Algo em torno de 1.600 litros.

Foto: Divulgação

Em festa
A Toyota do Brasil celebra, neste mês de maio, a produção de 500 mil unidades do compacto Etios em Sorocaba, no interior de São Paulo. A unidade comemorativa saiu da linha de montagem em 4 de maio. Com carroceria hatch, a versão do exemplar especial foi a XLS e a cor da carroceria, prata.

PUBLICIDADE

Fim da tradição
A Fiat se prepara para uma mudança inesperada. A marca quer parar de fabricar carros de passeio na Itália. A medida visa privilegiar a produção de SUVs por lá, principalmente da Jeep e da Maserati. Com isso, Punto e Panda devem ser produzidos na Polônia. A expectativa é de que um anúncio oficial seja feito no começo de junho.

Na rota certa
Os usuários do Waze que utilizam iPhone agora podem projetar as informações de trânsito e navegação em tempo real do aplicativo na tela dos veículos Ford via SYNC AppLink e controlá-lo por comandos de voz. Com isso, a marca automotiva torna-se a primeira e única fabricante no Brasil a oferecer a sincronização do aplicativo para os dois sistemas operacionais: Apple iOS e Android. O acesso está disponível para os proprietários de modelos com SYNC 3 — presente nos modelos EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang — na versão 3.0, com tela sensível ao toque. Aqueles que não tiverem essa versão podem fazer a atualização pelo site da Ford.

PUBLICIDADE

Bodas de ouro
A Chevrolet, em parceria com a empresa de decoração Urban Brasil, lança uma linha especial de produtos licenciados do Opala, em comemoração ao aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro carro de passeio nacional da marca no Brasil — até 1968, a Chevrolet só produzia utilitários. Ao todo, são 36 artigos, entre objetos de decoração e de uso pessoal, como squeezes e utensílios de cozinha, que já estão à venda na internet e em lojas de decoração do país.

Lançamento indefinido
A BMW já registrou o nome X8 em vários países. E a meta é lançar o novo modelo em 2020. Apesar de a montadora alemã querer acompanhar a tendência do mercado para investir em mais um SUV, a empresa não bateu o martelo se o carro será um cupê do X7 ou sua variação mais luxuosa e alongada. De certo, o novo veículo terá quatro ou cinco assentos, embora haja espaço para um crossover de sete lugares maior que o X7, para disputar em tamanho com a Mercedes GLS.

Sair da versão mobile