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Radar – Volkswagen lança a série especial Run para os compactos Up e Fox

OLHO NA EFICIÊNCIA

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A Citroën prepara uma novidade importante para o line up do compacto C3. Está marcada para junho a chegada do novo motor 1.2 PureTech flex de três cilindros no hatch, para substituir o atual 1.5 flex nas versões Origine, Attraction e Tendance. O novo propulsor tem correia imersa em óleo, sistema de arrefecimento dividido entre bloco e cabeçote e coletor de escapamento integrado ao cabeçote, além de bomba de óleo variável. Ele entrega 84/90cv a 5.750rpm e torque de 12,2/13 kgfm a 2.750rpm com gasolina/etanol. O preço de partida será de R$ 46.490.

TOQUE AGRESSIVO

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A Volkswagen lançou a série especial Run para os compactos Up e Fox. As edições são limitadas, têm visual esportivo, focadas no público jovem e não devem ficar mais do que cinco meses disponíveis. No Up, a base é a configuração Move e o preço parte de R$ 44.370, sempre com motor aspirado de 82cv, com transmissão manual ou automatizada i-Motion. Há adesivos laterais com a palavra “Run” e rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas, assim como os faróis, lanternas de neblina e retrovisores. No interior, apliques alusivos à série no painel e nos bancos e forração em couro no volante, alavanca do câmbio e freio e teto e colunas na cor preta diferenciam a versão. Já o Fox Run tem motor 1.6 8V de 104cv e é feito em cima da variante Comfortline, por R$ 53.040. Ele ganha ainda grade dianteira preta brilhante do tipo colmeia, além dos adereços já presentes no Up.

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PASSAPORTE CARIMBADO

A segunda geração do Chevrolet Cruze chega às lojas brasileiras ainda em junho. O sedã está sendo produzido na fábrica da marca em Rosário, na Argentina, onde já é comercializado desde o início do mês. Além das mudanças estéticas, a principal novidade é a redução de 113kg em seu peso e a adoção do novo motor 1.4 turbo com injeção direta, que rende 150cv, em substituição ao 1.8 de 140cv do modelo. O câmbio também foi mexido, mas segue automático com seis velocidades.

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PREVISTA PARA VIR

A Yamaha começa a vender em junho, na Europa, a nova Tracer 700. No Brasil, no entanto, sua estreia deve acontecer apenas no ano que vem. Baseada na naked MT-07, ela também utiliza motor bicilíndrico de 689cm³ com 74,8cv a 9 mil rpm e 6,9 kgfm a 6.500rpm e transmissão de seis velocidades. Apesar de usar o mesmo quadro da MT-07, a balança de alumínio cresceu cinco centímetros e o curso da suspensão traseira monoamortecida passou de 5,5cm para 13cm, para priorizar o conforto. Visualmente, a Tracer 700 parece uma Tracer 900 menor.

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DUPLA ENDIABRADA

A BMW revelou as versões M140i e M240i, que substituem as M135i e M235i no line up do Série 1 e Série 2. Com motor de seis cilindros 3.0 litros de 340cv e 51kgfm de torque, os modelos ficam mais rápidos. Eles fazem o zero a 100km/h em 4,8 segundos com câmbio manual de seis marchas, em 4,6s com caixa automática de oito velocidades ou em 4,4s, com tração integral xDrive.

TRANSPORTE ECOLÓGICO

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A Geely e sua subsidiária London Taxi Company vão gastar mais de US$ 435 milhões, equivalentes a R$ 1,4 bilhão, no desenvolvimento de uma versão híbrida dos tradicionais táxis de Londres. O TX5 será financiado principalmente por investidores de olho em projetos sustentáveis e estão previstos para entrar em operação até o fim de 2017. A motorização utilizada, no entanto, permanece em segredo. Os trabalhos em cima do protótipo do modelo começarão já nos próximos dias.

PORCA ERRADA

Segundo comunicado da Audi, os terminais de direção de 412 unidades do A3 Sedan 2.0 da linha 2016 podem ter sido fixados com uma porca imprópria. A fabricante convoca os proprietários para trocar o componente e, desta forma, evitar que se solte e possa causar perda do controle da direção. Os carros envolvidos no recall foram produzidos entre os dias 10 e 30 de setembro do ano passado.

FALTA CLAREZA

O presidente interino Michel Temer sancionou nesta semana a lei 13.290/2016, que torna obrigatório o uso do farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras. A medida passa a valer em 45 dias e quem desobedecer perderá os quatro pontos comuns às infrações médias na Carteira Nacional de Habilitação e pagará multa de R$ 85,13. Mas, com o anúncio do aumento no valor das punições, essa taxa será em breve de R$ 130,16. A ideia é evitar que a baixa visibilidade provoque colisões nas estradas. A lei não estabelece se o farol baixo pode ser substituído pelas luzes diurnas que já equipam diversos modelos, como vários importados e os nacionais Peugeot 208 e Citroën C3.

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PERIGO NA CAÇAMBA

A Fiat Toro ainda não completou quatro meses de vendas, mas já tem seu primeiro recall anunciado pela marca. O chamado é a respeito das versões Freedom e Volcano com tração integral e motor diesel. O problema está na trava do suporte do estepe, que corre o risco de se soltar com o veículo em movimento e provocar a queda do pneu sobressalente. Esse risco envolve não apenas os ocupantes do carro, mas também terceiros que estejam trafegando na via.

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