Faltando pouco mais de um mês para o fim de 2023, algumas marcas ainda preparam lançamentos para o Brasil. Comprovando que este foi o ano das picapes e dos SUVs, estão a caminho a Ford Ranger Raptor e a Toyota Hilux SRX Plus, além do Defender híbrido e do lançamento global Citroën C3 Aircross. Confira detalhes de cada um abaixo.
Ranger Raptor
A Ranger Raptor, feita na Argentina, é a versão mais potente e esportiva. Com motor 3.0 V6 a gasolina de 397 cv de potência e 59,5 mkgf de torque, a nova versão traz equipamentos exclusivos. É o caso da suspensão elevada e dos amortecedores Fox Racing Shox. O preço não foi divulgado, mas deve ficar entre R$ 450 mil e R$ 500 mil.
Hilux SRX Plus
A versão SRX Plus é a novidade da Hilux. A opção inédita chega às lojas nas próximas semanas, a reserva já pode ser feita e um dos destaques é a suspensão, similar ao da esportiva GR-Sport. Há eixos mais largos (140 mm na frente e 155 mm na traseira) e amortecedores de tubo duplo. Além disso, a altura em relação ao solo é 20 mm maior, o que aumentou o ângulo de ataque em 1 grau. Além disso, há freios a disco na traseira. O motor é o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 mkgf, e o câmbio, automático de seis marchas. A tabela é de R$ 334.890.
Defender PHEV
Outra novidade é a versão híbrida plug-in do Defender. Agora, o jipão feito na Inglaterra tem motor 2.0 a gasolina de 300 cv e outro elétrico de 104 cv. A potência combinada é de 404 cv. Com baterias de 19,2 kWh, a autonomia no modo 100% elétrico é de 43 km. De acordo com a marca, a nova versão acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e dá para repor de 0 a 80% da carga em 30 minutos. O Defender PHEV chega apenas com carroceria intermediária, 110, para cinco pessoas e duas opções de acabamento: X e X-Dynamic HSE. Os preços não foram revelados, mas devem ficar acima de R$ 700 mil.
Citroën C3 Aircross
Revelado em abril, o C3 Aircross é um SUV baseado no C3 que deve chegar às lojas em dezembro. Feito em Porto Real (RJ), o modelo terá motor 1.0 turbo flexível de até 130 cv e 20,4 mkgf, e o câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas. O espaço interno será o destaque. Com 4,32 metros de comprimento (3 cm a mais que o Hyundai Creta), o C3 Aircross tem 2,67 m de distância entre os eixos, três filas de bancos e leva sete pessoas. O porta-malas tem 489 litros.