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Fiat eleva o patamar de acabamento do sedã

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Ampla lista de itens de série conferem atmosfera de sofisticação no interior da linha
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Ampla lista de itens de série conferem atmosfera de sofisticação no interior da linha

As marcas precisam mostrar novidades constantes para manter o interesse em seus modelos. Isso, porém, não significa o lançamento de carros novos a todo momento. As chamadas séries especiais cumprem esse papel, sempre com o mesmo foco: valorizar o produto. Caso do Fiat Grand Siena Sublime, que é baseado na versão mais cara do sedã – a Essence 1.6 – e não traz nenhuma alteração mecânica exclusiva que não esteja disponível na linha "convencional". Porém, oferece vasta lista de itens de série que conferem uma atmosfera de sofisticação no interior, o bastante para posicioná-lo no topo da gama.

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Apesar de ter o marketing como um dos seus principais pilares, o Fiat Grand Siena Sublime nem tem uma missão tão ambiciosa. Serve mais para diferenciar a linha Grand Siena do que para gerar volume de vendas. Tanto que a Fiat espera que o carro responda por modestos 3,5% dos emplacamentos do sedã. Pela conta da fabricante, a versão deverá vender em torno de 230 unidades por mês, volume pequeno ante a média de 6.530 licenciamentos mensais que o carro tem conseguido desde janeiro. Em junho, primeiro mês cheio do Grand Siena Sublime, o resultado foi próximo disso. Foram emplacados cerca de 190 exemplares da versão.

O tal requinte proposto pelo Grand Siena Sublime se destaca de dentro para fora. A Fiat decidiu usar as cores marrom e marfim no interior do carro – como no couro que reveste parcialmente os bancos, o volante e os revestimentos das portas. O painel é igual às demais versões do sedã, mas recebe certa dose de exclusividade com pintura bege harmonizada com as tonalidades dos couros de outras partes.

Por fora, não fosse o exclusivo tom de branco perolizado, chamado de Kalahari, e alguns apliques com o nome "Sublime", o carro passaria como um Grand Siena "comum". O design, uma das principais armas do sedã, ostenta, logicamente, os mesmos traços com a linha de cintura alta, os faróis esticados para as laterais – com máscara cinza – e, na traseira, lanternas horizontais com luzes de leds. Um olhar mais atento revela outros detalhes, como uma pintura diferenciada nas rodas.

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O Grand Siena Sublime tem como base o Essence 1.6. O que significa que traz, sob o capô, o motor E.Torq de 117cv, entregues a 5.500rpm, e 16,8kgfm a 4.500 rotações. A transmissão é manual de cinco marchas. O câmbio Dualogic automatizado de cinco velocidades também é oferecido como opcional e permite ainda trocas manuais por paddle-shifts atrás do volante. Esse conjunto faz o sedã cumprir o zero a 100km/h em 9,9 segundos, a caminho da velocidade máxima de 194km/h.

Para justificar o posicionamento da série no topo da linha, o carro vem equipado de fábrica com alguns itens que, nas outras versões, estão disponíveis apenas como opcionais. Casos do rádio Connect com conexão Bluetooth e comandos no volante, retrovisores elétricos e vidros elétricos traseiros. O Grand Siena Sublime parte de R$ 46.680. No entanto, a conta chega a R$ 49.800 com a adição dos opcionais câmbio Dualogic Plus e sensores de estacionamento.

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