Inclusão
A Volkswagen mudou os conteúdos na linha 2018 do Fox. Agora, a versão de entrada Trendline tem sensor de ré, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos. A intermediária Comfortline incorpora sensores dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 15 polegadas, tomada 12V, volante multifuncional revestido de couro e central multimídia que espelha aplicativos do celular. Já as variantes Highline, Pepper e CrossFox ganharam controle de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, luzes direcionais e câmara traseira. A tabela de preços parte dos R$ 48.830 para o modelo Trendline 1.0, de 82 cv, e chega aos R$ 72.190 para o CrossFox 1.6 I-Motion, de 120 cv.
Picape customizada
A Fiat Toro ganhou mais opções para 2018. Agora, o motor 1.8 flex tem sistema de partida a frio e start/stop. Além disso, a gama cresce com a versão Freedom 2.0 Diesel AT9, que tem motor turbodiesel e câmbio automático. Outras novidades ficam por conta de pacotes de personalização. O principal é o Road, de R$ 8,9 mil, que inclui faróis de neblina, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado em duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque, som com seis alto-falantes, sensor de chuva e luz e itens estéticos e de acabamento. O Protection, de R$ 796, consiste em molduras de para-lama e frisos de porta pretos. Já o Chrome, de R$ 470, tem capa de maçaneta e protetor de soleira cromadas. O pacote Áudio traz central multimídia, navegador GPS, DVD, bluetooth, TV digital e câmara de ré por R$ 2.990.
Ao mesmo tempo
A Yamaha lançou no Brasil a linha 2018 da YBR 150 Factor ED com freio unificado UBS. A moto traz também partida elétrica, freio a disco na roda dianteira e rodas de liga leve, com preço fixado a partir de R$ 8.890. Há novos gráficos e cor vermelha, além das tonalidades preta e branca. O sistema UBS aciona sempre os freios das rodas dianteira e traseira, distribuindo a força entre os dois eixos.
Verde e amarelo
A Nissan se prepara para iniciar as vendas do Kicks nacional. Com a chegada do modelo brasileiro, o crossover contará com versões S, SV e SL, além de um modelo voltado para pessoas com deficiência e táxis. Outras novidades serão a oferta do câmbio manual na configuração S, com preço a partir de R$ 70.500. Já a configuração de topo SL, com transmissão CVT, custará R$ 94.900.
“Voltinha” de motoqueiro
O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com os seus clientes, teve seu calendário de viagens internacionais para o segundo semestre deste ano divulgado. A novidade é a abertura de roteiros nos Estados Unidos e na África do Sul, além da expansão dos destinos na Europa, como o tour “Adriático Experience”, que vai cruzar diversos países, como a Croácia e a Alemanha. Na América do Sul, destinos como Atacama e Patagônia aparecem.
Na tomada
A Ford planeja lançar em 2020 um modelo 100% elétrico. O carro será um crossover, e a ideia é garantir um preço competitivo para que ele possa ser produzido em grande escala. A autonomia planejada é de quase 500 quilômetros com uma única recarga. O modelo deve ter dimensões próximas às do EcoSport.
Contra a poluição
A Volvo quer acabar com sua produção de motores movidos a diesel. A justificativa está nos altos investimentos que as estratégias de redução das emissões de óxido de nitrogênio demandam. A expectativa é de que isso aconteça até 2023. Com isso, os investimentos serão cada vez mais concentrados nos motores elétricos e em trens de força híbridos.
Despedida anunciada
Depois de encerrar seus negócios na Venezuela, a General Motors agora anuncia que irá parar de vender veículos na Índia até o final do ano. E também que colocará suas operações na África do Sul à venda. A meta é apostar apenas em mercados com maior potencial de lucro, casos da China e da América Latina.