Ícone do site Tribuna de Minas

Chevrolet revela Sonic, SUV que chega ao mercado em 2026

PUBLICIDADE

O Chevrolet Sonic, previsto para chegar ao mercado em 2026, já aparece em diversos flagrantes nas redes sociais, sempre bastante camuflado. O SUV teve o nome revelado há uma semana e será lançado em 2026 – possivelmente em maio. Porém, tanto as fotos quanto a imagem divulgada pela General Motors (GM) mostram o carro camuflado.

Mesmo no teaser divulgado pela fabricante, poucos detalhes de estilo foram revelados, o que motivou o Jornal do Carro, do Estadão Conteúdo, parceiro da Tribuna de Minas, a solicitar uma projeção exclusiva do designer Rodrigo Losano, do canal Tudo de Carro, em parceria com o perfil Placa Verde.

PUBLICIDADE
Projeção do Chevrolet Sonic divulgada esta semana (Foto: Tudo de Carro / Placa Verde)

A projeção evidencia a dianteira do modelo e mostra que o conjunto óptico segue o padrão atual da Chevrolet, semelhante ao adotado no Tracker. Os faróis principais aparecem separados das luzes de condução diurna, instaladas na parte superior. A grade em formato de colmeia também está presente e acompanha o desenho dos novos para-lamas, que permitem a adoção de um capô mais alto para reforçar o aspecto de SUV.

Na lateral, é possível identificar que as portas são as mesmas utilizadas no Onix, já que ambos contam com a mesma distância entre-eixos. O Sonic, entretanto, adota linhas mais retas nos para-lamas para integrar as caixas de roda oriundas do hatch. No conjunto traseiro, a projeção mostra que o teto não apresenta queda acentuada como em SUVs cupê, mas elementos como o aerofólio pintado de preto e inclinado, além do vidro traseiro com moldura angulosa, criam essa sensação.

A tampa do porta-malas tem desenho inédito e remete ao visual do Equinox EV. As lanternas interligadas trazem iluminação pixelada, característica já confirmada no vídeo oficial da General Motors. Outro detalhe observado nos flagrantes é a gravata escurecida na tampa traseira, que deverá ser adotada como padrão nos próximos lançamentos da marca.

Em relação à tecnologia, o Sonic deve oferecer itens não presentes no Onix. Imagens captadas pelo perfil Placa Verde mostram um recorte na parte superior do para-brisa que indica a presença de câmera para sistemas de assistência à condução, incluindo frenagem de emergência. No interior, fontes ligadas à fábrica afirmam que o painel deve seguir a configuração do Onix 2026, com quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados na mesma moldura.

PUBLICIDADE

Novo SUV cupê da Chevrolet é cercado de mistério

Silhueta do novo modelo da Chevrolet foi divulgada pela empresa esta semana (Foto: Divulgação / Chevrolet)

A General Motors afirma viver um momento de forte transformação no Brasil, “marcado por importantes avanços e pela renovação completa de seu portfólio.” Nesse contexto, a Chevrolet anunciou para 2026 a chegada do Sonic.

“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês”, revela Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

PUBLICIDADE

Esta categoria vem crescendo globalmente e ganhando força ao lado dos SUVs compactos tradicionais. “O Chevrolet Sonic surge para atender consumidores que buscam atitude, esportividade e design marcante, aliados à eficiência energética e às tecnologias de conectividade mais desejadas”, destaca a fabricante.

O novo SUV será produzido no complexo de Gravataí (RS). A fábrica é reconhecida por sua vocação para veículos de alto volume e tem papel estratégico como polo exportador para a GM na América do Sul.

O Sonic que estreia em 2026 resgata um nome global da Chevrolet, refletindo os planos da marca de oferecer modelos com identidade consistente em diferentes mercados.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a GM, mais detalhes sobre design, dimensões, motorização e tecnologias do Chevrolet Sonic serão revelados em breve.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe, com informações do Estadão Conteúdo

Resumo desta notícia gerado por IA

Sair da versão mobile