Ícone do site Tribuna de Minas

Golf GTI volta ao país e vira estrela do Rock in Rio

Golf GTI Reproducao Portal R7 2
Hatch está fora de linha da marca no país desde 2019; modelo 8,5 remete à esportividade (Foto: Reprodução/Portal R7)
PUBLICIDADE

A Volkswagen tem investido pesado em sua linha de elétricos, e, com isso, carros tradicionais da marca têm destino incerto. É o caso do Golf, um dos modelos mais icônicos e desejados da VW, em produção desde 1974. No Brasil, foram importadas e feitas várias gerações do hatch médio, que amealharam muitos fãs.

Pois a VW trouxe ao país uma unidade do novo Golf GTI europeu. Trata-se da versão mais recente, da 8ª geração, batizada de “Golf 8,5”. Aliás, imagens do carro flagrado no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, rapidamente viralizaram na internet.

PUBLICIDADE

O exemplar faz parte das ativações da marca no Rock in Rio 2024, que vai até este domingo, na capital fluminense. Por ora, a montadora não confirma a retomada das vendas do modelo no país.
Segundo a VW, a vinda do carro também é parte das celebrações de 50 anos de produção. O último Golf vendido no Brasil foi o híbrido GTE, ainda de 7ª geração, que teve poucas unidades importadas em 2019. Desde então, o hatch está fora da linha da marca no país.

PUBLICIDADE
Imagens que circulam nas redes sociais mostram modelo, que foi exposto no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Portal R7)

Como é o Golf GTI 8,5

Na geração 8,5, o Golf GTI traz várias novidades da gama de produtos da empresa vendidos na Europa. Há, por exemplo, logotipo iluminado na grade frontal. O escudo acompanha a iluminação de LEDs que conecta os faróis e dá um estilo bem moderno à dianteira.

O visual, evidentemente, remete à esportividade. Nesse sentido, contribui a enorme tomada de ar com grade do tipo colmeia no para-choque.

PUBLICIDADE

Conforme a Volkswagen, o exemplar traz vários opcionais, como rodas de liga leve de 19 polegadas pintadas de preto. A cor da carroceria, cinza, contrasta com o teto preto brilhante. No mercado europeu, essa configuração sai por 53 mil euros, equivalentes a R$ 330 mil, na conversão direta. Porém, ser voltar a ser vendido aqui, a tabela deverá ficar próxima de R$ 400 mil.

Sair da versão mobile