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Radar – BMW revela sedã inédito feito para a China

PRÉVIA ORIENTAL

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A BMW revelou um inédito sedã para sua linha Série 1. O carro será inicialmente oferecido apenas na China, para disputar mercado com o Audi A3 sedã e o Mercedes-Benz CLA. O modelo foi baseado no conceito Compacto Sedan Concept, apresentado em novembro do ano passado, durante o Salão de Guangzhou, na própria China. O três volumes tem tração dianteira e opção de tração integral para variantes de topo. A motorização ainda não foi revelada.

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VENDAS TURBINADAS

 

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O motor 1.0 TSI já responde por mais de 40% das vendas do VW Up no Brasil. O compacto teve 20.298 exemplares emplacados no primeiro semestre, de acordo com dados da Fenabrave. Deste total, quase nove mil contavam com o motor turbo de 105cv. O propulsor é capaz de entregar 16,8kgfm de torque máximo já em 1.500 rpm.

ALIANÇA DE PESO

A Scania e a Cunzolo, empresa de prestação de serviços para movimentação de cargas e acesso em altura, firmaram uma parceria que resultou em um guindaste articulado com capacidade para carregar 40 toneladas de carga, tornando-o o que mais peso transporta na América Latina. Para formar o conjunto, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi escolhido o caminhão fora-de-estrada Scania G 440 8X4, adaptado para receber o guindaste modelo F1950 da italiana Fassi. O alcance chega a 42 metros de altura com o cesto aéreo, já homologado.

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CAÇAMBA DE LUXO

A primeira picape média da Mercedes-Benz fará sua estreia no Brasil no mesmo ano em que será lançada na Europa, ou seja, daqui a dois anos. O modelo será importado da Argentina e usará a plataforma da próxima geração da Nissan Frontier, que também será vendida aqui. São esperados motores a gasolina V6 e um turbodiesel de quatro cilindros. Além disso, há planos de uma versão assinada pela AMG, divisão esportiva da marca.

CONVITE INDESEJADO

A Jaguar abriu chamado aos proprietários dos sedãs XJ e XF, modelos 2013 a 2015, fabricados entre 20 de março de 2012 e 21 de julho de 2015 e 29 de maio de 2012 e 24 de agosto de 2015, respectivamente. O motivo é a substituição da polia do motor e do parafuso de fixação. O suposto problema pode gerar desprendimento ou folga da polia do motor, com risco de deformidade no funcionamento do alternador, bomba de água, ar-condicionado e direção hidráulica.

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ELES E ELAS

Um estudo realizado pela Easy Carro revelou que os homens são mais cuidadosos com seus veículos do que as mulheres. A empresa definiu que, na média, eles solicitam 8,9 pedidos de serviços automotivos por ano, enquanto elas fazem 7,1 solicitações. A pesquisa foi elaborada a partir do banco de dados da empresa, que soma quase 25 mil clientes, em 32 cidades brasileiras.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

A primeira quinzena de julho marcou o melhor desempenho diário de vendas do ano, com 8.165 unidades comercializadas em seus 11 dias úteis. A GM manteve sua liderança entre as marcas, com 17% de participação, seguida pela Fiat e pela Volkswagen, com 16,6% e 12,4%, respectivamente. Hyundai e Toyota inverteram suas posições: a primeira ficou em sexto lugar e a segunda, em quarto. A Ford está entre elas, em quinto.

DOIS LADOS

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), nos primeiros seis meses do ano foram enviados ao exterior 226.645 automóveis, totalizando uma alta de 14,2% nas exportações em relação às 198.455 unidades referentes ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, em junho houve retração de 7,5% em relação a maio. Em comparação ao mesmo período de 2015, a queda foi de 9,6%.

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FORMA E CONTEÚDO

O Japão regulamentou o uso de câmeras no lugar dos espelhos tradicionais dos carros. O primeiro modelo de produção a substituir os retrovisores começará a rodar no país asiático ainda este ano. A ideia é incentivar o investimento por parte de empresas do setor e impulsionar este novo mercado. Um dos pontos positivos é que a imagem digital compensa a falta de brilho e de luz em dias chuvosos ou escuros. Além disso, sem os retrovisores externos, é possível reduzir o gasto de combustível com um menor arrasto aerodinâmico.

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