Ícone do site Tribuna de Minas

Radar 20-04-2017

PUBLICIDADE

Pequeno novato 

A Renault avisou pelas redes sociais que vai divulgar a tabela de preços do compacto Kwid no mês que vem, no Brasil. O modelo usará motor 1.0 de três cilindros com potência de 82 cv – que já equipa o hatch Sandero e o sedã Logan. A transmissão é manual de cinco velocidades, mas é possível que tenha opção de câmbio automatizado. A expectativa é de que os valores partam de cerca de R$ 35 mil, já com airbags laterais em todas as versões.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Clássico na moda

A Lada vai vender, na Rússia, duas versões especiais do jipe Niva. A ideia é comemorar as quatro décadas de existência do modelo e, para isso, será usado o visual de 1977, ano de seu lançamento. A primeira é chamada de Edition apenas e terá volante e bancos revestidos de couro ecológico, em diversas combinações de cores e com direito a logotipo comemorativo, além de painel de instrumentos com iluminação laranja. Já a 40th Anniversary trará pintura camuflada e bancos pretos com costuras brilhantes.

PUBLICIDADE

Estratégia de ataque

PUBLICIDADE

A Peugeot vai importar da Europa para vender na Argentina o sedã compacto 301. Concorrente de modelos como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, o três volumes ainda disputará mercado com o Citroën C-Elyseé, feito sobre a mesma base – a utilizada no Citroën C3 vendido no Brasil – e já comercializado por lá. O 301 tem central multimídia e ar-condicionado automático e é movido com motor 1.6 a gasolina de 115 cv e câmbio manual. A produção do carro é na Espanha, e as chances de ele vir para o Brasil são remotas.

Japonês endiabrado

PUBLICIDADE

A Nissan apresentou oficialmente o GT-R Track Edition no Salão de Nova York. O motor é o mesmo 3.8 V6 de 572 cv e 47,6 kgfm do GT-R Premium, com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades. Mudanças na estrutura aumentam sua rigidez torcional e as suspensões estão, segundo a marca japonesa, mais leves e rígidas, com ajuste esportivo feito pela preparadora Nismo.

Reparo necessário

PUBLICIDADE

A Yamaha está convocando para recall os proprietários das motocicletas MT-09 e MT-09 Tracer. O chamado se dá por conta da necessidade de troca da mesa, ou suportes do guidão. Em caso de força excessiva e frequente, a peça pode apresentar desgaste da pintura base e, em casos mais extremos, pode soltar o parafuso que fixa a peça por conta da vibração do funcionamento do motor. O recall compreende MT-09 de 2015 a 2017 e MT-09 Tracer de 2016 e 2017. O reparo é gratuito e deve ser agendado pelo telefone 0800 774 3738. O tempo de serviço é de aproximadamente meia hora.

Planos europeus

A Ford anunciou a remodelação de sua fábrica na Romênia, que deverá produzir no final do ano o Novo EcoSport. Além dessa unidade na cidade de Craiova, a marca fabricará o novo modelo na Rússia, onde já é montada a geração atual, com o objetivo de ampliar a oferta do utilitário esportivo no mercado europeu. A estratégia é fruto do crescimento de 44% nas vendas do SUV compacto, no ano passado. Craiova será a sexta fábrica do mundo a produzir o EcoSport, depois de Brasil, Índia, China, Tailândia e Rússia. A produção está programada para começar no final do ano, depois do Brasil, que será o primeiro mercado mundial a lançar o novo modelo.

Visão otimista

A Scania fará um aporte de R$ 2,6 bilhões em suas operações no mercado brasileiro. O programa de investimento da fabricante sueca de caminhões e chassis de ônibus teve início no ano passado e vai até 2020, com recursos que serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, atualização e modernização do parque industrial de São Bernardo do Campo, bem como à rede de concessionárias.

União de forças

A Michelin estabeleceu uma nova parceria com a Chevrolet e com a Toyota no Brasil. A marca agora fornece o pneu Primacy 3 para equipar os Chevrolet Cobalt, Spin e Onix Activ e o Toyota Corolla. Já o de uso misto LTX Force foi o escolhido para sair de fábrica na picape S10 e no SUV Trailblazer.

Gigante ‘aventureiro’

A Mercedes-Benz vendeu 733 unidades de caminhões extra-pesados off-road entre janeiro e março deste ano, liderando este segmento com cerca de 70% de participação. Boa parte desse resultado se deve ao bom desempenho do Axor 3344 6X4, com 495 exemplares vendidos – 311 deles só no mês passado.

Sair da versão mobile