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Esportividade racional

modelo traz como novidade um sistema que ativa os freios a menos de 30 kmh quando o motorista nao reage a algum obstaculo frontal divulgacao16062015

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Modelo traz como novidade um sistema que ativa os freios a menos de 30 km/h, quando o motorista não reage a algum obstáculo frontal (Divulgação/16/06/2015)
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Modelo traz como novidade um sistema que ativa os freios a menos de 30 km/h, quando o motorista não reage a algum obstáculo frontal (Divulgação/16/06/2015)

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A Peugeot vive dois momentos distintos em seu hatch 208 no Brasil e na Europa. Por aqui, o modelo chega à linha 2016 sem mudanças estéticas, apenas com pacotes de equipamentos mais vantajosos e um aplicativo que registra informações de percurso, navegação, prazos de revisões e nível de combustível do veículo na tela do celular do motorista. Já no Velho Continente, o compacto recebeu sua primeira reestilização. E, de quebra, ganhou duas novas opções de motorização 1.2 com três cilindros, uma delas turbinada.

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Por fora, o modelo mudou principalmente na dianteira. Os faróis mantém o mesmo formato vagamente felino, mas ganharam atualização estética, enquanto a grade ficou maior e preenchida por uma borda cromada – ou preta, para ressaltar a esportividade – que agrega a inscrição da marca. Além disso, novos para-choques e faróis de milha mais acentuados e com moldura destacada se sobressaem. A traseira segue a mesma, com sutil atualização estética nas lanternas. E o escapamento fica escondido, exceto nas versões raivosas, quando é cromado. A carroceria recebe também novas opções de cores – inclusive foscas. A marca francesa aproveitou para melhorar o “recheio” do hatch e o sistema multimídia, de sete polegadas, pode espelhar um celular, além de contar com Bluetooth, USB e câmara de ré. Outra novidade é um sistema que ativa os freios a menos de 30 km/h, quando o motorista não reage a algum obstáculo frontal.

As opções de motor a gasolina incluem o já utilizado anteriormente THP 1.6 turbo com 210 cv da versão GT, o THP 1.6 de 165 cv – utilizado no Brasil em versão flex em diversos modelos -, e o 1.0 de 68 cv. Mas a novidade está mesmo no bloco 1.2 litros turbo de 110 cv com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, que substitui o antigo 1.6 VTi de 120 cv. Há ainda uma versão sem o turbo, que rende 82 cv e aceita o câmbio manual ou automatizado de cinco marchas.

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De acordo com a Peugeot, não há previsão para o 208 fabricado no Brasil receber a reestilização. Há a intenção de que, no futuro, a versão GT estreie no país com motor 1.6 THP e já com as mudanças estéticas. Mas, por enquanto, as atenções da marca no país estão voltadas para o utilitário esportivo 2008, lançado em março, e para a chegada da nova geração do hatch médio 308, no meio do ano, que competirá com o novo Ford Focus argentino e com o Volkswagen Golf fabricado no Brasil.

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