A Chevrolet Montana RS foi apresentada nesta segunda-feira (17) como nova versão topo de linha da picape compacta. A RS traz um visual mais esportivo, com detalhes escurecidos na carroceria e no interior, além de equipamentos exclusivos. Baseada na versão Premier, a RS já vem equipada com sensor de ré, alerta de ponto cego, carregador de celular sem fio, ar condicionado digital e faróis full-LED.
As novidades da Chevrolet Montana RS ficam por conta das rodas de 17 polegadas com detalhes diamantados, rack de teto e Santo Antônio integrados, bancos com costuras vermelhas e volante com acabamento exclusivo da versão RS. A picape chega ao mercado custando R$ 3 mil a mais que a versão Premier. De acordo com a Chevrolet, a versão Premier corresponde por metade das vendas da picape, seguida da LTZ (35%), LT (10%) e MT (5%).
Sob o capô, a RS traz o motor 1.2 turboflex, que desenvolve 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades. Na versão automática, a Montana tem consumo de 7,7 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada com etanol, além de 11,1 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada com gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1 segundos.
Pontos-chave da nova Chevrolet Montana RS:
- Visual mais esportivo, com detalhes escurecidos na carroceria e no interior
- Equipamentos exclusivos, como rodas de 17 polegadas com detalhes diamantados, rack de teto e Santo Antônio integrados, bancos com costuras vermelhas e volante com acabamento exclusivo da versão RS
- Motor 1.2 turboflex, que desenvolve 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque
- Câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades
- Consumo de 7,7 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada com etanol, além de 11,1 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada com gasolina
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos
Leia também – Volkswagem Polo 2024 ganha equipamentos, mas aumenta até R$ 3 mil