Ícone do site Tribuna de Minas

Radar – Citroën mostr imagens do conceito C-Aircross

Na onda SUV

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Citroën mostrou imagens do conceito C-Aircross, que será apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no mês que vem. Ele antecipa um pouco do visual da próxima geração do C3 Picasso, que utiliza a mesma base do Aircross brasileiro. Pelo que se vê, a carroceria minivan será deixada de lado, e a marca se renderá à onda dos SUVs. O conceito mede 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. E traz duas câmaras no lugar dos retrovisores externos, além de portas “suicidas” na traseira, ou seja, que abrem ao contrário.

 

PUBLICIDADE

Questão visual

Foto: Divulgação

A Honda transformou o conceito da Honda XRE 300 Adventure, mostrado no Salão de Duas Rodas de São Paulo de 2015, em uma edição especial da moto. Por R$ 700 a mais, a versão traz novos grafismos em preto fosco, amarelo e prata metálico no escapamento e no aro das rodas em preto e amarelo. O motor é o mesmo monocilíndrico de 291,6 cm³ flex de 25,4/25,6 cv e 2,76/2,80 kgfm de torque, refrigerado a ar.

PUBLICIDADE

 

Ação solidária

Foto: Divulgação

A Ford decidiu lançar a linha 2018 do SUV Expedition de uma maneira inusitada nos Estados Unidos. Uma unidade do modelo, que chega ao mercado norte-americano no segundo semestre com novo design, foi entregue pelo jogador de futebol americano Sean Lee a um bombeiro que adotou quatro crianças de um abrigo junto com a esposa e seus dois filhos biológicos. O maior utilitário esportivo da marca tem espaço para oito passageiros e traz motor 3.5 EcoBoost de 365 cv e transmissão automática de dez marchas. Entre as tecnologias inseridas estão câmara de visão 360 graus, central multimídia com wi-fi e carregador sem fio para celulares, além de mais de 40 recursos de assistência para o motorista.

PUBLICIDADE

 

Festa na fábrica

A Chevrolet comemorou nesta semana a marca de 1 milhão de unidades da S10 e do Trailblazer – que se chamava Blazer em sua primeira geração – produzidas no complexo industrial de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Desse volume, cerca de 85% são da picape e 15% do SUV médio.

PUBLICIDADE

 

“Big Brother”

A Mobiware lançou o Helios Mobile, um aplicativo nacional para gestão de frotas públicas. O software conversa diretamente com um DRV veicular e um kit de câmeras que captam a imagem e o som de qualquer veículo em tempo real. Menor que um aparelho celular convencional – são 12cm x 9cm x 2cm –, o dispositivo é indicado para veículos que transportam materiais de valor, químicos ou de risco. Com um login e uma senha de segurança, é possível ter acesso ao Helios e iniciar o controle e a comunicação com a frota cadastrada. O aplicativo também oferece suporte em casos como freada brusca, sensores de porta e temperatura, além da opção de envio de comandos para o bloqueio do veículo, acionamento da sirene e luzes de alerta.

 

PUBLICIDADE

Um pé só

A Renault se prepara para adotar transmissão CVT no Duster. Previsto para trabalhar em conjunto com o propulsor 1.6 já utilizado no Nissan Kicks e no novo Renault Captur, o câmbio só deve chegar ao SUV compacto daqui a dois anos. A intenção é oferecer uma opção de utilitário esportivo sem pedal de embreagem a preços mais convidativos que os adotados no modelo 2.0, com transmissão automática de quatro marchas.

 

Para fora

A Volkswagen do Brasil chegou em fevereiro à marca de 3,5 milhões de veículos exportados em 47 anos. No ano passado, foram 107.322 unidades enviadas para 17 mercados. Os números são suficientes para fazer da fabricante alemã a líder em exportações de automóveis em 2016 e ainda em toda a história do setor automotivo no Brasil. Em 2016, o modelo mais embarcado foi o hatch Gol, com 49.911 exemplares, seguido do Up e do Voyage, com 20.318 e 17.512 unidades, respectivamente.

PUBLICIDADE

 

Nome dado

A Mitsubishi confirmou que chamará seu novo crossover médio de Eclipse, mas adotará o “sobrenome” Cross. O modelo será apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça, e deve ter sua produção iniciada logo após a primeira aparição. A plataforma é a mesma do Outlander, mas modificada. A expectativa é de que ele seja equipado com motor 1.5 a gasolina, turbinado, acoplado a um câmbio CVT, ou com um 2.2 diesel com trocas de marchas manuais.

Sair da versão mobile