Ícone do site Tribuna de Minas

Puro charme

PUBLICIDADE

Em design, quando se consegue um resultado muito bom, evoluir pode ser complicado. Depois de cinco anos, o Land Rover Range Rover Evoque agradou em praticamente todos os mercados em que a fabricante inglesa atua. E foi esse sucesso que tornou uma modificação arriscada. Mas a marca enfrentou a questão. As alterações para a linha 2016 foram sutis, porém marcantes. Os faróis agora contam com leds divididos em blocos retilíneos que contornam todo o desenho, truque repetido nas lanternas traseiras. As molduras dos faróis de neblina foram esticadas e a grade recebeu uma nova trama. O facelift garantiu um jeito mais invocado, sem mexer nas linhas que serviram de exemplo para os outros carros do fabricante desde o surgimento do Evoque. As rodas da versão HSE Dynamic, a avaliada, também receberam novo desenho e ficaram ainda mais chamativas.

PUBLICIDADE

A versão HSE Dynamic do Evoque, produzida na Inglaterra, ocupa o topo da gama do modelo. Sob o capô, está o motor 2.0 litros turbinado – de origem Ford – com injeção direta de gasolina que gera 240 cv de potência a 5.500 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 giros. Trata-se do mesmo propulsor que equipa o Ford Fusion e a versão de “entrada” do Jaguar XF. O câmbio é de nove marchas desenvolvido em parceria com a empresa alemã ZF e equipa todas as versões do Evoque. Com esse conjunto, o zero a 100 km/h é cumprido em 7,6 segundos e a velocidade máxima chega a 217 km/h.

PUBLICIDADE

Com preço de R$ 273.800, a versão topo de linha HSE Dynamic traz bastante tecnologia embarcada. Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de descida, controle de estabilidade antirrolagem, freio de estacionamento elétrico, sete airbags, ar-condicionado digital dual zone, bancos em couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro com memória para motorista e volante em couro multifuncional. O sistema multimídia tem uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e oferece rádio AM/FM, entradas USB e iPod, Bluetooth com áudio streaming e GPS integrado. O revestimento de couro Oxford tem pespontos duplos, textura natural e combinação de preto e vermelho, as rodas de liga leve de 20 polegadas e a sonorização premium, fornecida pela Meridian, são exclusividades dessa variante.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile