O Peugeot 208 é o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro e está passando por alterações em sua motorização. As versões equipadas com motores 1.0 e 1.6 aspirados receberam um aumento na lista de recursos e uma pequena modificação na cabine. Já a versão com motor 1.0 turbo que vai equipar as versões Allure e Griffe será lançada nos próximos meses. O motor 1.0 turbo foi desenvolvido pela Fiat tem 130 cv, torque de 20,4 kgfm e transmissão CVT, e já é utilizado nos modelos Pulse e Fastback.
O Peugeot 208 Like vem com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e torque de 10,7 kgfm. Como itens de série, inclui faróis com luzes diurnas, sistema de som com tela de 5 polegadas, ar-condicionado digital, quatro airbags, vidros elétricos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e acabamento em black piano para a alavanca de câmbio.
A versão Style também utiliza a mesma motorização, porém possui interior escurecido, soleira com a inscrição “Peugeot”, faróis Full-LED, grade dianteira pintada de preto cromado, rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador wireless para smartphones, câmera de ré, sensor de estacionamento e teto panorâmico. Ambas as versões estão disponíveis apenas com transmissão manual de 5 velocidades.
Como opcional, está disponível o Pacote Tech, que inclui uma central multimídia de 10,3 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores e vidros elétricos nas 4 portas, duas entradas USB (sendo uma do tipo C), volante multifuncional, luzes diurnas em LED e acabamento em black piano para o volante e painel, com custo adicional de R$ 3 mil.
Preço, IPVA e plano de manutenção do Peugeot 208
Revisão 10.000 km – R$ 508,00
Revisão 20.000 km – R$ 932,00
Revisão 30.000 km – R$ 508,00
Revisão 40.000 km – R$ 1.478,00
Revisão 50.000 km – R$ 508,00
Revisão 60.000 km – R$ 1.180,00
Revisão 70.000 km – R$ R$ 508,00
Revisão 80.000 km – R$ 1.890,00
Revisão 90.000 km – R$ 508,00
Revisão 100.000 km – R$ 932,00
Clique aqui para mais artigos de Carro & Cia