Ícone do site Tribuna de Minas

Porsche Mission X 2024, o hiper carro elétrico vai quebrar o record em Nürburgring

Porsche Mission X (Foto: Divulgação/Internet)

Porsche Mission X (Foto: Divulgação/Internet)

PUBLICIDADE

O novo Porsche Mission X foi apresentado como um hipercarro elétrico exclusivo, criado em comemoração aos 75 anos da montadora. Além de ser uma obra de arte em termos de design, o veículo também servirá como uma plataforma para o desenvolvimento de novas tecnologias, assim como aconteceu com modelos anteriores, como o Porsche 959, Carrera GT e 918 Spyder. O grande objetivo do Porsche Mission X é estabelecer o recorde de volta mais rápida no circuito de Nürburgring Nordschleife, completando o percurso em menos de 7 minutos.

Porsche Mission X (Foto: Divulgação/Internet)

Para atingir essa meta, o hipercarro possui uma impressionante relação peso/potência de aproximadamente 1 kg/CV. Comparativamente, o hipercarro elétrico da Mercedes, o AMG One, tem cerca de 1,6 kg/CV (pesando 1,7 tonelada e com potência de 1.063 CV), enquanto o Tesla Model S Plaid apresenta 2,3 kg/CV (com 2.265 quilos e 1.000 CV). Outro elemento fundamental para alcançar esse desempenho é a velocidade nas curvas, que foi aprimorada com um downforce consideravelmente maior do que o do atual 911 GT3 RS.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O design de Porsche Mission X

O luxo é um aspecto em destaque no Porsche Mission X, com uma cor exclusiva desenvolvida especificamente para o modelo. Além disso, foram utilizados vidros mais leves para reduzir o peso, e a cabine apresenta um extenso uso de fibra de carbono, proporcionando um ambiente requintado e esportivo. O design exterior é moderno e sofisticado, com as icônicas portas tesoura que se abrem para cima e para frente, como uma homenagem aos lendários veículos vencedores de Le Mans da Porsche, como o clássico 917 e outros protótipos.

Porsche Mission X (Foto: Divulgação/Internet)

Embora poucos detalhes tenham sido revelados sobre o sistema de baterias, a marca assegurou que o Porsche Mission X contará com um sistema de 900 volts, permitindo recargas duas vezes mais rápidas em comparação com o modelo Taycan Turbo S. Essa característica ressalta o compromisso da marca em fornecer uma experiência de condução elétrica avançada e eficiente.

PUBLICIDADE

Leia mais artigos em Carros&Cia

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile