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Gravata executiva

farois grade capo rodas e para choque ganharam as formas da atual identidade visual da marca luiz humberto monteiro pereiracarta z noticias100516

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Faróis, grade, capô, rodas e para-choque  ganharam as formas da atual identidade visual da marca (Luiz Humberto Monteiro Pereira/Carta Z Notícias/10/05/16)
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Faróis, grade, capô, rodas e para-choque ganharam as formas da atual identidade visual da marca (Luiz Humberto Monteiro Pereira/Carta Z Notícias/10/05/16)

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O mercado automotivo brasileiro não para de cair – mas as vendas de utilitários esportivos vão bem, obrigado. Ser como um “porto seguro” em meio à tempestade fez com que os SUVs assumissem, nos últimos tempos, o papel de protagonistas dos principais lançamentos de veículos do país. Assim, o segmento que por quase uma década foi dominado com folgas pelo Ford Ecosport, hoje tem sua liderança disputada pelos novatos Jeep Renegade e Honda HR-V. Mas nem só de compactos se faz a pujança dos SUVs em território nacional. Modelos maiores também têm conseguido escapar à queda generalizada nas vendas. É nesse segmento que está a Trailblazer, que acaba de apresentar sua linha 2017. Os reforços tecnológicos e mecânicos do SUV da Chevrolet ressaltam a função de topo de gama dos Chevrolet produzidos no Brasil.

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Por fora, as mudanças na Trailblazer se caracterizam pelos novos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados, tudo segundo a atual identidade visual da marca. O capô ganhou uma reentrância, esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que foram redesenhados e trazem luz de condução diurna em leds, conferindo uma assinatura luminosa ao modelo. Na parte frontal, o conjunto com o atual “facelift” ficou mais robusto e contemporâneo, enquanto no perfil e na traseira, as alterações estéticas foram pontuais – basicamente rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas e um outro cromado. Já no interior, com capacidade para até sete ocupantes, o acabamento foi revisto e recebeu um “upgrade”. Além dos revestimentos internos com mais fartura de “soft-toutch” e do painel de instrumentos remodelado, os conjuntos de suspensão e de freios são novos, a direção agora tem assistência elétrica e o isolamento da cabine foi aprimorado para garantir um maior nível de conforto a bordo, principalmente em pisos irregulares.

Mas, muito além do “facelift” externo e da maior sofisticação na cabine, são os novos itens de conveniência, conectividade e segurança que realmente ajudam a tornar a Trailblazer 2017 mais competitiva. O Onstar – um sistema de telemática que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade -, é oferecido como cortesia durante 12 meses. Além dele, a Trailblazer traz o sistema multimídia MyLink de segunda geração com GPS, já oferecidos nos sedãs Cruze e Cobalt, e incorpora também outras novidades interessantes em termos de segurança. Entre elas, alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e assistentes de partida em rampas (HSA) e de descida (HDC) fazem parte do “pacote”.

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Na parte de entretenimento, o sistema multimídia da Trailblazer ganhou tela de alta resolução e novas funções, entre elas o Android Auto e o Apple CarPlay, que ampliam as possibilidades de interação entre o veículo e o smartphone do usuário, com a opção de comandos de voz. Um sistema de partida do motor por controle remoto e a função “Eco” no computador de bordo, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível, também são disponibilizados de série.

A Trailblazer é vendida apenas na versão de acabamento “top” LTZ, com opções de motorização 3.6 V6 , de 279 cavalos, ou 2.8 TurboDiesel, de 200 cavalos. A versão diesel tem disponibilidade de tração 4×4 com reduzida, acionável através de um botão giratório no console central. O câmbio é sempre um automático com seis velocidades com possibilidade de acionamento manual das marchas. Os aperfeiçoamentos eletrônicos e estruturais resultaram em uma redução de 13kg no peso total do utilitário esportivo.

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A linha 2017 da Trailblazer desembarca esse mês nas concessionárias e traz uma novidade oportuna para os tempos atuais: uma redução no preço. Ambas com o mesmo acabamento LTZ e equipamentos, a versão com motor 3.6 V6 sai por R$ 159.990 e a 2.8 TurboDiesel, que acrescenta ainda opção de tração 4×4 com reduzida, é oferecida por R$ 189.990. São valores que a Chevrolet considera suficientes para tornar o seu utilitário esportivo mais atraente para o arisco consumidor brasileiro dos tempos atuais.

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