Ícone do site Tribuna de Minas

Espírito esportivo

primeiro modelo a receber aderecos alaranjados da versao foi o march com edicao especial de mil unidades e preco de r 53990 fotos jorge rodrigues jorgecarta z noticias100516

primeiro-modelo-a-receber-aderecos-alaranjados-da-versao-foi-o-march-com-edicao-especial-de-mil-unidades-e-preco-de-r-53990-fotos-jorge-rodrigues-jorgecarta-z-noticias100516

Primeiro modelo a receber adereços alaranjados da versão foi o March, com edição especial de mil unidades e preço de R$ 53.990 (Fotos Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/10/05/16)
PUBLICIDADE

Primeiro modelo a receber adereços alaranjados da versão foi o March, com edição especial de mil unidades e preço de R$ 53.990 (Fotos Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/10/05/16)

PUBLICIDADE

A Nissan sempre acreditou no potencial de seus modelos para crescer no Brasil. Para ampliar sua visibilidade, quis valorizar sua imagem ao se tornar patrocinadora oficial das Olímpiadas e Paraolimpíadas deste ano, que serão realizadas em agosto e setembro, no Rio de Janeiro. Nada mais justo que a marca nipônica decidisse se valer desse investimento para apostar em uma série especial, alusiva à competição esportiva. O primeiro modelo que recebeu os adereços estéticos alaranjados da versão Rio 2016 foi o hatch March, com edição especial de mil unidades e preço de R$ 53.990.

PUBLICIDADE

A base é a configuração de topo SL, já equipada com o pacote Multi, que traz de série o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. As alterações estéticas são assinadas pelo Nissan Design America Rio (NDA-R), estúdio-satélite de design da fabricante no Rio de Janeiro. E quase sempre acompanhadas pelo tom alaranjado, presente em itens como spoiler frontal e traseiro, saias laterais, na numeração da série na grade dianteira e nos retrovisores. O laranja entra ainda na parte de dentro, nas costuras dos bancos e dos tapetes em veludo. A escolha do tom é simples: está diretamente relacionado às cores do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que dá as caras no modelo na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros, em uma espécie de medalha.

O Nissan March Rio 2016 só aceita três tipos de cores para a carroceria: branca, prata e preta. Nas duas primeiras, o compacto ganha ainda o teto em tom preto. As rodas de liga leve também são exclusivas, com acabamento escurecido e 16 polegadas. A lista de itens de série é “gorda” e contempla comodidades como câmera de ré e ar-condicionado automático e digital. Além disso, um dos principais trunfos da edição é a central multimídia Nissan Multi-App, que tem até conexão com internet wireless.

PUBLICIDADE

O display colorido tem 6,2 polegadas e é sensível ao toque. Ela une leitor de CD e DVD e conexão Bluetooth ao sistema Android, com alguns aplicativos pré-instalados. Com uma conexão móvel – utilizando um smartphone como roteador, por exemplo – ou sinal wi-fi, é possível executar aplicativos como o sistema de navegação Waze, o servidor de vídeos YouTube, o comunicador Skype ou os streamings de áudio Spotify e Deezer. Tudo pela tela, sem mexer no telefone celular. Outro diferencial é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço de 2 Gb.

Os R$ 53.990 que a Nissan cobra não são pouco. Mas, em comparação com a concorrência direta e com motorização semelhante, ele só perde mesmo para o Renault Sandero Dynamique1.6, que custa cerca de 4% menos. O modelo da marca francesa é mais espaçoso, no entanto é menos potente, não tem uma central multimídia como a do March e nem o ar de exclusividade que a configuração Rio 2016 entrega.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile