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Abuso de preciosismo

esportivo chegou ao brasil apos o salao internacional do automovel de sao paulo no ano passado

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Esportivo chegou ao Brasil após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no ano passado
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Esportivo chegou ao Brasil após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no ano passado

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Lançado em 1996, o Boxster era o modelo da Porsche que não empolgava tanto quanto os outros carros da fabricante alemã. Um dos motivos era a pouca potência aliada à falta de sofisticação – algo a que compradores da Porsche não estavam habituados. O tempo passou, e com ele vieram significativas melhorias. A segunda geração do veículo já o colocou em outro patamar, devido à aproximação com o icônico 911 – principalmente depois do lançamento da versão fechada, o Cayman. Agora, a terceira geração do roadster já não carrega mais o rótulo negativo de anos atrás. Ainda mais na nova configuração topo de linha GTS.

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Nessa variante, o conversível recebeu mudanças que o deixaram mais “charmoso”. Com novos faróis bi-xenon, lanternas escurecidas, entradas de ar mais generosas, rodas de 20 polegadas e as duas saídas duplas de escape, o apelo visual ficou muito mais agradável e homogêneo aos outros carros do line-up da marca.

Dentro, essa percepção fica ainda mais evidente. A configuração GTS traz acabamentos em pele de cor preta na parte inferior do tablier, nas portas, bem como no volante e na alavanca de câmbio e no seletor. A inscrição “GTS” surge bordada nos encostos de cabeça e também nas soleiras das portas. O Boxster “top” ainda vem com bancos esportivos e o pacote Sport Chrono Plus de série. Esse kit de performance permite uma combinação mais “apimentada” de motor, chassi e transmissão. A esportividade chega a tal ponto que ainda há um cronômetro digital e analógico para medição dos tempos por volta.

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O Boxster GTS tem seu motor localizado na parte central traseira, o que resulta em um melhor comportamento dinâmico. Nessa configuração topo de linha, o propulsor seis cilindros 3.4 litros é capaz de entregar até 330cv – 15cv a mais que na configuração S. Dotado de um câmbio manual de seis marchas, o Boxster GTS é capaz de realizar o zero a 100km/h em 5 segundos. Já com a opcional transmissão automatizada de duas embreagens e sete relações, o tempo é reduzido para 4,7 segundos – no modo de condução extremo chamado Sport+. Claro que toda essa “fúria” tem um preço. Trazido para o Brasil após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no ano passado, cada unidade do Porsche Boxster GTS não sai por menos de R$ 459 mil.

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* Colaborou Raffaele Grosso/Auto Press

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